Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de História - ENEM 2000 | Gabarito e resoluções

1-3 de 3
Questão
2000História

(Enem 2000) Somos servos da lei para podermos ser livres. Ccero O que apraz ao prncipe tem fora de lei. Ulpiano As frases acima so de dois cidados da Roma Clssica que viveram praticamente no mesmo sculo, quando ocorreu a transio da Repblica (Ccero) para o Imprio (Ulpiano). Tendo como base as sentenas acima, considere as afirmaes: I. A diferena nos significados da lei apenas aparente, uma vez que os romanos no levavam em considerao as normas jurdicas. II. Tanto na Repblica como no Imprio, a lei era o resultado de discusses entre os representantes escolhidos pelo povo romano. III. A lei republicana definia que os direitos de um cidado acabavam quando comeavam os direitos de outro cidado. IV. Existia, na poca imperial, um poder acima da legislao romana. Esto corretas, apenas:

Questão
2000História

(ENEM - 2000) Os quatro calendrios apresentados abaixo mostram a variedade na contagem do tempo em diversas sociedades. Com base nas informaes apresentadas, pode-se afirmar que:

Questão
2000HistóriaFilosofia

(ENEM - 2001) I - Para o filsofo ingls Thomas Hobbes (1588-1679), o estado de natureza um estado de guerra universal e perptua. Contraposto ao estado de natureza, entendido como estado de guerra, o estado de paz a sociedade civilizada. Dentre outras tendncias que dialogam com as ideias de Hobbes, destaca-se a definida pelo texto abaixo. II - Nem todas as guerras so injustas e correlativamente, nem toda paz justa, razo pela qual a guerra nem sempre um desvalor, e a paz nem sempre um valor. BOBBIO, N. MATTEUCCI, N PASQUINO, G. Dicionrio de Poltica, 5 ed. Braslia: Universidade de Braslia; So Paulo: Imprensa Oficial do Estado, 2000. Comparando as ideias de Hobbes (texto I) com a tendncia citada no texto II, pode-se afirmar que

1-3 de 3