Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Português - ENEM 2004 | Gabarito e resoluções

1-6 de 6
Questão 7
2004Português

TEXTO PARA A PRÓXIMA QUESTÃO: Cidade grande Que beleza, Montes Claros. Como cresceu Montes Claros. Quanta indústria em Montes Claros. Montes Claros cresceu tanto, ficou urbe tão notória, prima-rica do Rio de Janeiro, que já tem cinco favelas por enquanto, e mais promete. (Carlos Drummond de Andrade) No trecho Montes Claros cresceu tanto, / (...),/ QUE já tem cinco favelas, a palavra QUE contribui para estabelecer uma relação de consequência. Dos seguintes versos, todos de Carlos Drummond de Andrade, apresentam esse mesmo tipo de relação:

Questão
2004Português

(Enem/2004) A conversa entre Mafalda e seus amigos:

Questão
2004Português

(Enem 2004) Nesta tirinha, a personagem faz referência a uma das mais conhecidas figuras de linguagem para

Questão
2004Português

(ENEM - 2004) O poema a seguir pertence poesia concreta brasileira. O termo latino de seu ttulo significa epitalmio, poema ou canto em homenagem aos que se casam. Considerando que smbolos e sinais so utilizados geralmente para demonstraes objetivas, ao serem incorporados no poema Epithalamium - II,

Questão
2004Português

(ENEM - 2004) Brasil O Z Pereira chegou de caravela E preguntou pro guarani da mata virgem ― Sois cristo? ― No. Sou bravo, sou forte, sou filho da Morte Teter tet Quiz Quiz Quec! L longe a ona resmungava Uu! ua! uu! O negro zonzo sado da fornalha Tomou a palavra e respondeu ― Sim pela graa de Deus Canhem Bab Canhem Bab Cum Cum! E fizeram o Carnaval (Oswald de Andrade) Esse texto apresenta uma verso humorstica da formao do Brasil, mostrando-a como uma juno de elementos diferentes. Considerando-se esse aspecto, correto afirmar que a viso apresentada pelo texto :

Questão
2004Português

(ENEM - 2004) Cidade grande Que beleza, Montes Claros. Como cresceu Montes Claros. Quanta indstria em Montes Claros. Montes Claros cresceu tanto, ficou urbe to notria, prima-rica do Rio de Janeiro, que j tem cinco favelas por enquanto, e mais promete. (Carlos Drummond de Andrade) Entre os recursos expressivos empregados no texto, destaca-se a

1-6 de 6