Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Matemática - ENEM 2007 | Gabarito e resoluções

1-4 de 4
Questão
2007Matemática

(Enem 2007) A duração do efeito de alguns fármacos está relacionada à sua meia-vida, tempo necessário para que a quantidade original do fármaco no organismo se reduza à metade. A cada intervalo de tempo correspondente a uma meia-vida, a quantidade de fármaco existente no organismo no final do intervalo é igual a 50% da quantidade no início desse intervalo. O gráfico anterior representa, de forma genérica, o que acontece com a quantidade de fármaco no organismo humano ao longo do tempo. F. D. Fuchs e Cher l. Wannma. Farmacologia Clínica. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan,1992, p. 40. A meia-vida do antibiótico amoxicilina é de 1 hora.Assim, se uma dose desse antibiótico for injetada às 12h em um paciente,o percentual dessa dose que restará em seu organismo às 13h30min será aproximadamente de

Questão
2007Matemática

(Enem 2007) A queima de canaaumentada a concentração de dióxido de carbono e de materialparticulado na atmosfera, causa alteração do clima e contribui para o aumento de doenças respiratórias. A tabela adiante apresenta números relativos a pacientes internados em um hospital no período da queima da cana. Escolhendo-se aleatoriamente um paciente internado nesse hospital por problemas respiratórios causados pelas queimadas, a probabilidade de que ele seja uma criança é igual a

Questão
2007Matemática

(ENEM - 2007) Representar objetos tridimensionais em uma folha de papel nem sempre tarefa fcil. O artista holands Escher (1898-1972) explorou essa dificuldade criando vrias figuras planas impossveis de serem construdas como objetos tridimensionais, a exemplo da litografia Belvedere, reproduzida a seguir. Considere que um marceneiro tenha encontrado algumas figuras supostamente desenhadas por Escher e deseje construir uma delas com ripas rgidas de madeira que tenham o mesmo tamanho. Qual dos desenhos a seguir ele poderia reproduzir em um modelo tridimensional real?

Questão
2007Matemática

(ENEM - 2007) Para se calcular a distancia entre duas arvores, representadas pelos pontos A e B, situados em margens opostas de um rio, foi escolhido um ponto C arbitrario, na margem onde se localiza a arvore A. As medidas necessarias foram tomadas, e os resultados obtidos foram os seguintes:AC = 70 m, BAC = 62 e ACB = 74. Sendo cos 28 = 0,88 , sen 74 = 0,96 e sen 44 = 0,70 , podemos afirmar que a distncia entre as rvores :

1-4 de 4