Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Redação - ENEM 2013 | Gabarito e resoluções

1-1 de 1
Questão
2013Redação

(ENEM -2013) PROPOSTA DE REDAO A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construdos ao longo de suaformao, redija texto dissertativo-argumentativo na modalidade escrita formal da lngua portuguesa sobre o temaEfeitos da implantao da Lei Seca no Brasil, apresentando proposta de interveno, que respeite os direitoshumanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu pontode vista. Qual o objetivo da Lei Seca ao volante? De acordo com a Associao Brasileira de Medicina de Trfego (Abramet), a utilizao de bebidas alcolicas responsvel por 30% dos acidentes de trnsito. E metade das mortes, segundo o Ministrio da Sade, est relacionadaao uso do lcool por motoristas. Diante deste cenrio preocupante, a Lei 11.705/2008 surgiu com uma enorme misso:alertar a sociedade para os perigos do lcool associado direo. Para estancar a tendncia de crescimento de mortes no trnsito, era necessria uma ao enrgica. E coubeao Governo Federal o primeiro passo, desde a proposta da nova legislao aquisio de milhares de etilmetros.Mas para que todos ganhem, indispensvel a participao de estados, municpios e sociedade em geral.Porque para atingir o bem comum, o desafio deve ser de todos. Repulso magntica a beber e dirigir A lei da fsica que comprova que dois polos opostos se atraem em um campo magntico um dos conceitosmais populares desse ramo do conhecimento. Tulipas de chope e bolachas de papelo no servem, em condiesnormais, como objetos de experimento para confirmar essa proposta. A ideia de uma agncia de comunicao emBelo Horizonte foi bem simples. ms foram inseridos em bolachas utilizadas para descansar os copos, de formaimperceptvel para o consumidor. Em cada lado, h uma opo para o cliente: dirigir ou chamar um txi depois debeber. Ao mesmo tempo, tulipas de chope tambm receberam pequenos pedaos de metal mascarados com umapequena rodela de papel na base do copo. Durante um fim de semana, todas as bebidas servidas passaram a pregaruma pea no cliente. Ao tentar descansar seu copo com a opo dirigir virada para cima, os ms presentavam amesma polaridade e, portanto, causando repulso, fazendo com que o descanso fugisse do copo; se estivesse viradamostrando o lado com o desenho de um txi, ela rapidamente grudava na base do copo. A ideia surgiu da necessidadede passar a mensagem de uma forma leve e no exato momento do consumo.

1-1 de 1