Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Português - ESPCEX 2012 | Gabarito e resoluções

1-15 de 20chevron right center
Questão 1
2012Português

(EsPCEx - 2012) Assinale a alternativa correta quanto classificao do sujeito, respectivamente, para cada uma das oraes abaixo. Choveu pedra por no mnimo 20 minutos. Vende-se este imvel. Fazia um frio dos diabos naquele dia.

Questão 2
2012Português

(EsPCEx - 2012) Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do perodo abaixo. Informaram aos candidatos que, ___________ , seguiam a comunicao oficial, o resultado e a indicao do local do exame mdico, e que estariam inteiramente ________ disposio para verificao.

Questão 3
2012Português

(EsPCEx - 2012) Assinale a alternativa correta quanto classificao sinttica das oraes grifadas abaixo, respectivamente. Acredita-se que a banana faz bem sade. Ofereceram a viagem a quem venceu o concurso. Impediram o fiscal de que recebesse a propina combinada. Os patrocinadores tinham a convico de que os lucros seriam compensadores.

Questão 4
2012Português

(EsPCEx - 2012) Assinale a alternativa que contm a classificao do modo verbal, dos verbos grifados nas frases abaixo, respectivamente. Esse seu lado perverso, eu o conheo faz tempo. Anda logo, seno chegars s amanh. Se voc chegar na hora, ganharemos um tempo precioso. Acabaramos a tarefa hoje, se todos ajudassem.

Questão 5
2012Português

(EsPCEx - 2012) Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas da frase abaixo. Quando se aproximava ___ tarde, logo depois do almoo, ___ moa largava ___ roupas secando, para, ___ cinco, voltar com o ombro entulhado, ___ casa, direto ___ engoma ___ ferro de carvo.

Questão 6
2012Português

(EsPCEx - 2012) Assinale a alternativa que apresenta a correta classificao da partcula se, na sequncia em que aparece no perodo abaixo. O maquinistaseperguntavasea prxima parada seria to tumultuada quanto a primeira, com aquelas pessoas todassedebatendo, os bilhetes avolumando nas mos do cobrador, os reclamos queseouviam dos mais exaltados.

Questão 7
2012Português

(EsPCEx - 2012) Carta a uma jovem que, estando em uma roda em que dava aos presentes o tratamento de voc,se dirigiu ao autor chamando-o o senhor . A anlise morfossinttica das palavras grifadas, na sequncia em que aparecem, est correta na alternativa:

Questão 8
2012Português

(EsPCEx - 2012) QUESTO ANULADA!! Assinale a sequncia corretamente grafada. [A] maizena analisar poetisa faiso balisa [B] maizena analisar poetisa faiso baliza [C] maisena analisar poetisa faiso baliza [D] maisena analisar poetisa faizo baliza [E] maisena analisar poetiza faiso baliza QUESTO ANULADA!!

Questão 8
2012Português

(EsPCEx - 2012) Carta a uma jovem que, estando em uma roda em que dava aos presentes o tratamento de voc, se dirigiu ao autor chamando-o o senhor. A orao ...estando em uma roda... do trecho lido :

Questão 9
2012Português

(EsPCEx - 2012) Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas. No nos ______ respeito os motivos que ____________ os homens a __________ causa.

Questão 10
2012Português

(EsPCEx - 2012) Em Embarcaremos amanh, ento, vimos dizer-lhe adeus, hoje, a alternativa que classifica corretamente a conjugao modo-temporal do verbo destacado no fragmento :

Questão 11
2012Português

(EsPCEx - 2012) Leia os versos abaixo e assinale a alternativa que apresenta o mesmo emprego das vrgulas no primeiro verso. Torce, aprimora, alteia, lima A frase; e, enfim, (Olavo Bilac)

Questão 12
2012Português

(EsPCEx - 2012) A alternativa que apresenta trecho corretamente pontuado :

Questão 13
2012Português

(EsPCEx - 2012) Assinale a alternativa em que todas as palavras so formadas por prefixos com significao semelhante.

Questão 15
2012Português

(EsPCEx - 2012) Faa a correspondncia da segunda coluna com base na primeira e assinale a alternativa que preenche corretamente as colunas, no que diz respeito s formas lricas. Coluna 1 Coluna 2 ( 1 ) elegia ( ) o(a) mais conhecido(a) das formas lricas. Poema em 14 versos, organizados em dois quartetos e dois tercetos. ( 2 ) cloga ( ) poema originado na Grcia Antiga que exalta os valores nobres, caracterizando-se pelo tom de louvao. ( 3 ) ode ( ) poema pastoril que retrata a vida buclica dos pastores, em um ambiente campestre. ( 4 ) soneto ( ) trata de acontecimentos tristes, muitas vezes enfocando a morte de um ente querido.

1-15 de 20chevron right center