Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Português - ESPCEX 2013 | Gabarito e resoluções

1-15 de 20chevron right center
Questão 1
2013Português

(EsPCEx - 2013) Assinale a alternativa que contm um grupo de palavras cujos prefixos possuem o mesmo significado.

Questão 2
2013Português

(EsPCEx - 2013) Assinale o sujeito do verbo forjarno perodo abaixo. Chama ateno das pessoas atentas, cada vez mais, o quanto se forjam nos meios de comunicao modelos de comportamento ao sabor de modismos lanados pelas celebridades do momento.

Questão 3
2013Português

(EsPCEx - 2013) Evadiu-se do acampamento durante uma tempestade terrvel. Assinale a alternativa cujo fragmento sublinhado possui a mesma classificao sinttica do termo terrvel, sublinhado no trecho acima.

Questão 4
2013Português

(EsPCEx - 2013) Assinale a alternativa em que o trecho sublinhado pode ser substitudo por lhe, sem modificar o sentido original.

Questão 5
2013Português

(EsPCEx - 2013) Ao se alistar, no imaginava que o combate pudesse se realizar em to curto prazo, embora o ribombar dos canhes j se fizesse ouvir ao longe. Quanto ao processo de formao das palavras sublinhadas, correto afirmar que sejam, respectivamente, casos de

Questão 6
2013Português

(EsPCEx - 2013) Assinale a alternativa em que a palavra bastante(s) est empregada corretamente, de acordo com a norma culta da Lngua.

Questão 7
2013Português

(EsPCEx - 2013) Assinale a alternativa que contm um complemento verbal pleonstico.

Questão 8
2013Português

(EsPCEx - 2013) Epopeia uma longa narrativa em versos que ressalta os feitos de um heri, protagonista de fatos histricos ou maravilhosos. A maior das epopeias da Lngua Portuguesa Os Lusadas, de Cames, em que o grande heri celebrado

Questão 9
2013Português

(EsPCEx - 2013) Leia o fragmento abaixo: AO LEITOR Que Stendhal confessasse haver escrito um de seus livros para cem leitores, cousa que admira e consterna. O que no admira, nem provavelmente consternar se este outro livro no tiver os cem leitores de Stendhal, nem cinquenta, nem vinte, e quando muito, dez. Dez? Talvez cinco. Trata-se, na verdade, de uma obra difusa, na qual eu, Brs Cubas, se adotei a forma livre de um Sterne, ou de um Xavier de Maistre, no sei se lhe meti algumas rabugens de pessimismo. Pode ser. Obra de finado. Escrevi-a com a pena da galhofa e a tinta da melancolia, e no difcil antever o que poder sair desse conbio. Acresce que a gente grave achar no livro umas aparncias de puro romance, ao passo que a gente frvola no acharnele o seu romance usual, ei-lo a fica privado da estima dos graves e do amor dos frvolos, que so as duas colunas mximas da opinio. O fragmento acima parte da obra Memrias Pstumas de Brs Cubas, publicada em folhetim em 1880 e editada em livro em 1881. Essa obra, de autoria de

Questão 10
2013Português

(EsPCEx - 2013) Leia os versos abaixo: Se no tivermos ls e peles finas, podem mui bem cobrir as carnes nossas as peles dos cordeiros mal curtidas, e os panos feitos com as ls mais grossas. Mas ao menos ser o teu vestido por mos de amor, por minhas mos cosido. A caracterstica presente na poesia rcade, presente no fragmento acima,

Questão 11
2013Português

(EsPCEx - 2013) Em No sei, sequer, se me viste... a alternativa que classifica corretamente a palavra em destaque

Questão 12
2013Português

(EsPCEx - 2013) A alternativa que apresenta vocbulo onomatopeico :

Questão 13
2013Português

(EsPCEx - 2013) A orao que apresenta complemento nominal :

Questão 14
2013Português

(EsPCEx - 2013) Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas da frase:Este o autor ________ obra tenho simpatia e ________ gosto muito.

Questão 15
2013Português

(EsPCEx - 2013) No fragmento: A designao gtico, na literatura, associa-se ao universo cadente.... A expresso na literatura est separada por vrgulas porque se trata de um (a)

1-15 de 20chevron right center