Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de História - ESPCEX 2014 | Gabarito e resoluções

1-12 de 12
Questão 1
2014História

(EsPCEx - 2014) A partir da eleio pelo Colgio Eleitoral do Presidente Tancredo Neves, em 1985, inicia-se um novo perodo republicano brasileiro, que alguns autores chamam de Nova Repblica. Sobre esse perodo, assinale a nica resposta que associa corretamente uma caracterstica do governo ao respectivo governante.

Questão 2
2014História

(EsPCEx - 2014) Nos primeiros anos da dcada de 1930, o mundo assistiu a uma grave crise econmica que atingiu boa parte do mundo capitalista. Para combat-la o governo dos Estados Unidos da Amrica adotou um conjunto de medidas que ficou conhecido como New Deal. Esse programa

Questão 3
2014História

(EsPCEx - 2014) Leia as afirmaes abaixo. I. Permitiu o acesso cidadania a todos os norte-americanos. II. Abalou o prestgio do rei na Inglaterra e provou que era possvel fazer valer a soberania popular. III. Trouxe prejuzos aos povos indgenas, pois suas terras, localizadas em sua maior parte a oeste do Mississipi, passaram a ser atacadas pelos proprietrios de terra e comerciantes de peles de origem europeia. IV. Propiciou a abolio da escravido nos Estados Unidos. So repercusses imediatas da independncia norte-americana

Questão 4
2014História

(EsPCEx - 2014) Durante o perodo conhecido por Repblica Velha, para assegurar a manuteno do controle das oligarquias sobre a vida poltica do pas foi criada pelo(a)(s)

Questão 5
2014História

(EsPCEx - 2014) No incio do sculo XIX, Napoleo Bonaparte ordenou a ocupao de Portugal, motivando com isso a fuga da famlia real portuguesa para o Brasil. Esse evento desencadeou primeiramente a (o)

Questão 6
2014História

(EsPCEx - 2014) O absolutismo desenvolveu-se no ocidente europeu durante a Idade Moderna (sculos XV ao XVIII), favorecido, principalmente, pela(o)(s):

Questão 7
2014História

(EsPCEx - 2014) Uma das caractersticas que podemos reconhecer no sistema feudal europeu

Questão 8
2014História

(EsPCEx - 2014) Aps cerca de 3 (trs) anos de intensos combates e milhes de baixas, em julho de 1953, foi assinado o Armistcio de Pan-munjom, que confirmou a diviso da Coreia. Leia as afirmaes abaixo. I O Armistcio de Pan-munjom, selou a paz definitiva entre as duas Coreias e os Estados Unidos. II O conflito iniciou-se com um ataque surpresa de tropas da Repblica Popular da Coreia, ao vizinho do sul, em junho de 1950. III O Armistcio de Pan-munjom acirrou as diferenas ideolgicas entre os Estados Unidos (capitalista) e a Unio Sovitica (socialista), dando incio Guerra Fria. IV Durante o conflito, o Conselho de Segurana da ONU autorizou o envio de tropas internacionais para a regio, sob o comando do general estadunidense Douglas MacArthur. Esto corretas

Questão 9
2014História

(EsPCEx - 2014) O acmulo de capitais, a modernizao da agricultura, a disponibilidade de mo de obra e de recursos naturais e a fora do puritanismo ajudam a explicar o pioneirismo da __________ na Revoluo Industrial. BOULOS Jr, p.421 Das opes abaixo listadas, o pas que melhor preenche o espao acima :

Questão 10
2014História

(EsPCEx - 2014) Os primeiros trinta anos da Histria do Brasil so conhecidos como perodo Pr-Colonial. Nesse perodo, a coroa portuguesa iniciou a dominao das terras brasileiras, sem, no entanto, traar um plano de ocupao efetiva. [] A ateno da burguesia metropolitana e do governo portugus estavam voltados para o comrcio com o Oriente, que desde a viagem de Vasco da Gama, no final do sculo XV, havia sido monopolizado pelo Estado portugus. [] O desinteresse portugus em relao ao Brasil estava em conformidade com os interesses mercantilistas da poca, como observou o navegante Amrico Vespcio, aps a explorao do litoral brasileiro, pode-se dizer que no encontramos nada de proveito. Berutti, 2004. Sobre o perodo retratado no texto, pode-se afirmar que o(a)

Questão 11
2014História

(EsPCEx - 2014) A Revoluo Francesa teve incio em 1789. Neste processo a(o)

Questão 12
2014História

(EsPCEx - 2014) Leia as afirmaes abaixo relacionadas ao Brasil. I. O Estado devia associar-se ao capital privado nacional e estrangeiro, para promover a industrializao acelerada do pas. II. O Estado devia intervir na economia, controlando as indstrias de base e os setores de energia, comunicaes e transporte. III. O governo devia limitar a remessa de lucros. IV. O governo buscava atrair capitais estrangeiros, concedendo s empresas multinacionais facilidades para importar maquinrio e iseno de impostos por vrios anos. Pode-se afirmar que as medidas

1-12 de 12