Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Português - ESPCEX 2014 | Gabarito e resoluções

1-15 de 20chevron right center
Questão 1
2014Português

(EsPCEx- 2014) Assinale a alternativa em que h o correto emprego da palavra sublinhada.

Questão 2
2014Português

(EsPCEx- 2014) Assinale a alternativa que contm a expresso cuja classificao sinttica a mesma da sublinhada na frase abaixo. Era uma verdadeira casa de ensino.

Questão 3
2014Português

(EsPCEx- 2014) Assinale a alternativa em que o perodo est grafado corretamente.

Questão 4
2014Português

(EsPCEx- 2014) Assinale a alternativa cujo perodo est de acordo com a norma culta da Lngua.

Questão 5
2014Português

(EsPCEx- 2014) Chovesse ou fizesse sol, o Major no faltava. Assinale a alternativa que apresenta a orao subordinada com a mesma ideia das oraes grifadas acima.

Questão 6
2014Português

(EsPCEx- 2014) No trecho abaixo, a alternativa correta quanto ao sujeito da orao : O por fazer s com Deus.

Questão 7
2014Português

(EsPCEx- 2014) Assinale a opo em que todas as palavras correspondem mesma origem.

Questão 8
2014Português

(EsPCEx - 2014) Quanto separao silbica, assinale a alternativa correta.

Questão 9
2014Português

(EsPCEx- 2014) Leia o texto abaixo e responda o que se pede. (...) Fabiano, voc um homem, exclamou em voz alta. Conteve-se, notou que os meninos estavam perto, com certeza iam admirar-se ouvindo-o falar s. E, pensando bem, ele no era homem: era apenas um cabra ocupado em guardar coisas dos outros. Vermelho, queimando, tinha os olhos azuis, a barba e os cabelos ruivos; mas como vivia em terra alheia, cuidava de animais alheios, descobria-se, encolhia-se na presena dos brancos e julgava-se cabra. Olhou em torno, com receio de que, fora os meninos, algum tivesse percebido a frase imprudente. Corrigiu-a, murmurando: Voc um bicho, Fabiano. Isto para ele era motivo de orgulho. Sim senhor, um bicho, capaz de vencer dificuldades. Fragmento de Vidas Secas, de Graciliano Ramos. A partir do texto apresentado, correto afirmar que o personagem Fabiano

Questão 10
2014Português

(EsPCEx - 2014) QUESTO ANULADA!! Nas palavras gratuito, vcuo, frear e minguam, h, respectivamente, [A] ditongo crescente, ditongo decrescente, hiato e tritongo. [B] hiato, ditongo crescente, hiato e tritongo. [C] hiato, ditongo decrescente, hiato e ditongo crescente. [D] ditongo decrescente, ditongo crescente, hiato e tritongo. [E] ditongo decrescente, ditongo crescente, hiato e ditongo crescente. QUESTO ANULADA!!

Questão 11
2014Português

(EsPCEx- 2014) Marque a opo que justifica a colocao do ponto e vrgula e da vrgula utilizados por Jos de Alencar no perodo. Depois Iracema quebrou a flecha homicida; deu a haste ao desconhecido, guardando consigo a ponta farpada.

Questão 12
2014Português

(EsPCEx - 2014) O texto a seguir refere-se a qual poeta brasileiro? Em sua obra, o drama da existncia revela uma provvel influncia das ideias pessimistas do filsofo alemo Schopenhauer, que marcaram o final do sculo XIX. Alm disso, certas posturas verificadas em sua poesia o desejo de fugir da realidade, de transcender a matria e integrar-se espiritualmente no cosmo parecem originar-se no apenas do sentimento de opresso e mal-estar produzido pelo capitalismo, mas tambm do drama racial e pessoal que o autor vivia.

Questão 13
2014Português

(EsPCEx- 2014) A temtica do Arcadismo presente nos versos abaixo o Se o bem desta choupana pode tanto, Que chega a ter mais preo, e mais valia, Que da Cidade o lisonjeiro encanto

Questão 14
2014Português

(EsPCEx - 2014) Assinale a alternativa que apresenta a figura de linguagem anacoluto.

Questão 15
2014Português

(EsPCEx- 2014) Assinale a opo que completa corretamente as lacunas das frases a seguir. I. __________ uma semana que telefono e no consigo contato. II. __________ muito tempo que a amiga o procurava sem sucesso. III. Passara no concurso__________ pouco tempo. IV. Iniciou os estudos __________ poucos dias. V. Estvamos ali __________ quatro horas.

1-15 de 20chevron right center