Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Português - FAMERP 2018 | Gabarito e resoluções

1-2 de 2
Questão
2018Português

TEXTO PARA A PRÓXIMA QUESTÃO: Leia um trecho do ensaio de Modesto Carone para responder à(s) questão(ões). É fato sabido que a trajetória de João Cabral começa num surrealismo despojado da escrita automática, passa pelo ardor da construção e da lucidez, discute a pureza e a decantação da poesia antilírica e, descartando a desconfiança (então em moda) quanto à possibilidade de dizer o mundo e os seus conflitos, assume, de Morte e vida severina em diante, o lado sujo da miséria do Nordeste. (Modesto Carone. Severinos e comendadores. In: Roberto Schwarz (org). Os pobres na literatura brasileira, 1983.) Conforme o comentário de Modesto Carone, João Cabral

Questão
2018Português

TEXTO PARA A PRÓXIMA QUESTÃO: Leia um trecho do ensaio de Antonio Candido para responder à(s) questão(ões). Na extraordinária obra-prima Grande sertão: veredas há de tudo para quem souber ler, e nela tudo é forte, belo, impecavelmente realizado. Cada um poderá abordá-la a seu gosto, conforme o seu ofício; mas em cada aspecto aparecerá o traço fundamental do autor: a absoluta confiança na liberdade de inventar. Numa literatura de imaginação vasqueira, onde a maioria costeia o documento bruto, é deslumbrante essa navegação no mar alto, esse jorro de imaginação criadora na linguagem, na composição, no enredo, na psicologia. (Antonio Candido. Tese e antítese, 1971.) Em mas em cada aspecto aparecerá o traço fundamental do autor (1 parágrafo), a expressão em destaque exerce a mesma função sintática da expressão destacada em:

1-2 de 2