Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Física - FUVEST 1992 | Gabarito e resoluções

1-9 de 9
Questão
1992Física

(Fuvest 1992) Em um prdio de 20 andares (alm do trreo) o elevador leva 36 spara ir do trreo ao 20oandar. Uma pessoa no andar X chama o elevador, que estinicialmente no trreo, e 39,6 s aps a chamada a pessoa atinge o andar trreo. Se no houveparadas intermedirias, e os tempos de abertura e fechamento da porta do elevador e deentrada e sada do passageiro so desprezveis, podemos dizer que o andar X o:

Questão
1992Física

(Fuvest 1992) Tem-se uma fonte sonora no vrtice A de uma pista triangularequiltera e horizontal, de 340 m de lado. A fonte emite um sinal que aps ser refletidosucessivamente em B e C retorna ao ponto A. No mesmo instante em que a fonte acionadaum corredor parte do ponto X, situado entre C e A, em direo a A, com velocidade constantede 10 m/s. Se o corredor e o sinal refletido atingem A no mesmo instante, a distncia AX de:

Questão
1992Física

(Fuvest-gv 1992) Uma bobina contendo 2000 m de fio de cobre medido num dia em que a temperatura era de 35 C, foi utilizada e o fio medido de novo a 10 C. Esta nova medio indicou: = 2.10-5

Questão
1992Física

(Fuvest-gv 1992) Tem-se 3 esferas condutoras idnticas A, B e C. As esferas A (positiva) eB (negativa) esto eletrizadas com cargas de mesmo mdulo Q, e a esfera C est inicialmenteneutra. So realizadas as seguintes operaes: 1a) Toca-se C em B, com A mantida distncia, e em seguida separa-se C de B; 2a) Toca-se C em A, com B mantida distncia, e em seguida separa-se C de A; 3a) Toca-se A em B, com C mantida distncia, e em seguida separa-se A de B. Podemos afirmar que a carga final da esfera A vale:

Questão
1992Física

(Fuvest-gv 1992) O sistema indicado na figura a seguir, onde as polias são ideais, permanece em repouso graças à força de atrito entre o corpo de 10 kg e a superfície de apoio. Podemos afirmar que o valor da força de atrito é:

Questão
1992Física

Adote: calor especfico da gua: 1,0 cal/g.oC Um bloco de massa 2,0 kg, ao receber toda energia trmica liberada por 1000 gramas de gua que diminuem a sua temperatura de 1 oC, sofre um acrscimo de temperatura de 10 oC. O calorespecfico do bloco, em cal/g.oC, :

Questão
1992Física

(Fuvest 1992) Adote: constante elétrica no ar: K = 9 .109 N.m2/C2 Uma esfera condutora de raio igual a 1,6 cm, inicialmente neutra, tem massa igual a 2,13225 gquando medida numa balança eletrônica digital de grande precisão. Que quantidade deelétrons deve ser retirada desta esfera para que o potencial elétrico em seu interior, seja de0,90 volts? Dados: massa do elétron 1,0.10-31 kg carga do elétron = 1,6.10-19 C

Questão
1992Física

(Fuvest 1992) Um disco tem seu centro fixo no ponto O do eixo x da figura adiante, e possui uma marca no ponto A de sua periferia. O disco gira com velocidade angular constante w em relao ao eixo. Uma pequena esfera lanada do ponto B do eixo em direo ao centro do disco, no momento em que o ponto A passa por B. A esfera desloca-se sem atrito, passa pelo centro do disco, e aps 6s atinge sua periferia exatamente na marca A, no instante em que esta passa pelo ponto C do eixo x. Se o tempo gasto pela esfera para percorrer o segmento BC superior ao necessrio para que o disco d uma volta, mas inferior ao tempo necessrio para que o disco d duas voltas, o perodo de rotao do disco de:

Questão
1992Física

(Fuvest 1992) Um pai de 70 kg e seu filho de 50 kg pedalam lado a lado, em bicicletas idênticas, mantendo sempre velocidade uniforme. Se ambos sobem uma rampa e atingem um patamar plano, podemos afirmar que, na subida da rampa até atingir o patamar, o filho, em relação ao pai:

1-9 de 9