Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Física - FUVEST 1995 | Gabarito e resoluções

1-7 de 7
Questão
1995Física

(Fuvest 1995) Uma torneira mal fechada pinga a intervalos de tempo iguais. A figura a seguir mostra a situao no instante em que uma das gotas est se soltando. Supondo que cada pingo abandone a torneira com velocidade nula e desprezando a resistncia do ar, pode-se afirmar que a razo entre a distncia A e B mostrada na figura (fora de escala) vale:

Questão
1995Física

(Fuvest 1995) Uma locomotiva de massa M está ligada a um vagão de massa 2 M/3,ambos sobre trilhos horizontais e retilíneos. O coeficiente de atrito estático entre as rodas dalocomotiva e os trilhos é , e todas as demais fontes de atritos podem ser desprezadas. Ao sepor a locomotiva em movimento, sem que suas rodas patinem sobre os trilhos, a máximaaceleração que ela pode imprimir ao sistema formado por ela e pelo vagão vale:

Questão
1995Física

(FUVEST- 1995) Um bloco de gelo que inicialmente est a uma temperatura inferior a 0 Crecebe energia a uma razo constante, distribuda uniformemente por toda sua massa. Sabe-seque o valor especfico do gelo vale aproximadamente metade do calor especfico da gua. Ogrfico que melhor representa a variao de temperatura T (em C) do sistema em funo dotempo t (em s) :

Questão
1995Física

O campo eltrico de uma carga puntiforme em repouso tem, nos pontos A eB, as direes e sentidos indicados pelas flechas na figura a seguir. O mdulo do campoeltrico no ponto B vale 24 O mdulo do campo eltrico no ponto P da figura vale, em volt por metro:

Questão
1995Física

(Fuvest 1995) O cilindro da figura a seguir é fechado por um êmbolo que pode deslizarsem atrito e está preenchido por uma certa quantidade de gás que pode ser considerado comoideal. À temperatura de 30 C, a altura h na qual o êmbolo se encontra em equilíbrio vale 20 cm(ver figura; h se refere à superfície inferior do êmbolo). Se, mantidas as demais característicasdo sistema, a temperatura passar a ser 60 C, o valor de h variará de, aproximadamente:

Questão
1995Física

(Fuvest 1995) Num dia sem nuvens, ao meio-dia, a sombra projetada no chão por uma esfera de 1,0 cm de diâmetro é bem nítida se ela estiver a 10 cm do chão. Entretanto, se a esfera estiver a 200 cm do chão, sua sombra é muito pouco nítida. Pode-se afirmar que a principal causa do efeito observado é que:

Questão
1995Física

(Fuvest 1995) Um circuito é formado por dois fios muitos longos, retilíneos e paralelos, ligados a um gerador de corrente contínua como mostra a figura a seguir. O circuito é percorrido por uma corrente constante I. Pode-se afirmar que a força de origem magnética que um trecho retilíneo exerce sobre o outro é:

1-7 de 7