Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Português - FUVEST 1998 | Gabarito e resoluções

1-5 de 5
Questão
1998Português

(Fuvest 1998) Considere as seguintes afirmações sobre o Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente: I. O auto atinge seu clímax na cena do Fidalgo, personagem que reúne em si os vícios das diferentes categorias sociais anteriormente representadas. II. A descontinuidade das cenas é coerente com o caráter didático do auto, pois facilita o distanciamento do espectador. III. A caricatura dos tipos sociais presentes no auto não é gratuita nem artificial, mas resulta da acentuação de traços típicos. Está correto apenas o que se afirma em:

Questão
1998Português

(Fuvest 1998) Oh! eu quero viver, beber perfumes Na flor silvestre, que embalsama os ares; Ver minhalma adejar pelo infinito, Qual branca vela namplidão dos mares. No seio da mulher há tanto aroma... Nos seus beijos de fogo há tanta vida... - Árabe errante, vou dormir à tarde À sombra fresca da palmeira erguida. Nesta estrofe de Mocidade e Morte, de Castro Alves, reúnem-se, como numa espécie de súmula, vários dos temas e aspectos mais característicos de sua poesia. São eles:

Questão
1998Português

(FUVEST) preciso agir, erpido, disse ontem o ex-presidente nacional do partido. A frase em que a palavra sublinhada NO exerce funo idntica de rpido :

Questão
1998Português

(Fuvest 1998) O valor semntico de des- NO coincide com o do par centralizao/descentralizao apenas em:

Questão
1998Português

(Fuvest - 1998) Os dados sobre a educao dos brasileiros revelados pelo minicenso do IBGE permitem vrias leituras - todas elas acusando uma tendncia positiva, apesar de alguns nmeros absolutos causarem preocupao. Ainda h perto de 2 milhes e meio de crianas sem escolas no Pas, no tanto, tudo leva a crer, por deficincia da rede fsica. De fato, pode ler-se no censo que, embora esteja longe da ideal, a expanso quantitativa das escolas j permite ao governo redirecionar investimentos para a expanso qualitativa do ensino. (O Estado de S. Paulo, 10/08/97, A3) Conclui-se corretamente do texto que

1-5 de 5