Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Geografia - FUVEST 1999 | Gabarito e resoluções

1-4 de 4
Questão
1999Geografia

(Fuvest 1999) O gráfico e os itens a seguir referem-se à produção de equipamentos eletrônicos. I - Na América do Norte, esse crescimento está intimamente ligado ao desenvolvimento das indústrias de alta tecnologia e à sua integração com institutos de pesquisa e universidades. II - Na região da Ásia-Pacífico, esse crescimento está relacionado à grande capacidade de competição no mercado mundial que decorre, entre outros fatores, do absoluto controle da política cambial e do baixo custo da mão de obra. III - No Japão esse crescimento é moderado pelo fato de a produção destinar-se ao mercado interno, enquanto a produção dos outros países asiáticos dirige-se à exportação. Está correto apenas o que se afirma em

Questão
1999Geografia

(Fuvest 1999) Os itens referem-se a uma realidade regional brasileira em dois momentos distintos. Dcada de 50 - agricultura de subsistncia - terras frteis em poucas reas - pecuria extensiva - pastos naturais - rea sem futuro promissor (Adap. de Atlas do Brasil/ IBGE, 1959). Dcada de 90 - existncia de seis meses de seca, de abril a setembro - 37% do bioma j perdeu sua cobertura primitiva - uso atual: extensas reas de soja, milho, arroz e pastagens (Adap. de Tarifa, 1994). Os comentrios anteriores referem-se:

Questão
1999Geografia

(FUVEST) Alguns anos vivi em Itabira. Principalmente vivi em Itabira. Por isso sou triste, orgulhoso: de ferro. Noventa por cento de ferro nas caladas. Oitenta por cento de ferro nas almas... Carlos Drummond de Andrade Os versos acima referem-se cidade de Itabira,

Questão
1999Geografia

Fuvest 99) Abaixo esto relacionadas algumas caractersticas da produo agrcola familiar e da grande empresa agrcola no Brasil: 1) trabalho e gesto intimamente relacionados. 2) trabalho assalariado predominante. 3) predomnio da especializao da produo. 4) trabalho assalariado complementar. 5) trabalho e gesto completamente separados. So caractersticas da produo agrcola:

1-4 de 4