Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Química - FUVEST 1999 | Gabarito e resoluções

1-6 de 6
Questão
1999Química

(FUVEST - 1999) A criao de camaro em cativeiro exige, entre outros cuidados, que a gua a ser utilizada apresente pH prximo de 6. Para tornar a gua, com pH igual a 8,0 adequado criao de camaro, um criador poderia

Questão
1999Química

(Fuvest-SP) Têm-se amostras de 3 gases incolores X, Y e Z, que devem ser H2, He e SO2, não necessariamente nesta ordem. Para identificá-los, determinaram-se algumas de suas propriedades, as quais estão na tabela abaixo: Propriedade X Y Z Solubilidade em água Alta Baixa Baixa Reação com oxigênio na presença de catalisador Ocorre Ocorre Não ocorre Reação com solução aquosa de uma base Ocorre Não ocorre Não ocorre Com base nessas propriedades, conclui-se que X, Y e Z são, respectivamente:

Questão
1999Química

(Fuvest 1999) O esquema simplificado a seguir mostra como se pode obter ácido nítrico, HNO3, a partir de ar e água: Nesse esquema, água, NH3 e NO2 sofrem, respectivamente, (Obs: desproporcionamento = oxidação e redução simultânea do mesmo elemento numa dada substância.)

Questão
1999Química

(Fuvest 1999) Um processo de obtenção de níquel consiste em: I) separação do sulfeto de níquel, Ni2S3 do minério pentlandita (constituídos dos sulfetos de níquel e ferro); II) aquecimento do sulfeto de níquel ao ar, com formação do óxido de níquel NiO, e de dióxido de enxofre. III) aquecimento do óxido de níquel, em forno com carvão, obtendo-se o metal e monóxido de carbono. A equação química global que representa a transformação do sulfeto ao metal é

Questão
1999Química

(FUVEST 1999) Em um laboratrio, trs frascos com lquidosincolores esto sem os devidos rtulos. Ao lado deles, esto os trs rtulos com as seguintes identificaes: cidoetanoico, pentano e 1-butanol. Para poder rotular corretamente os frascos, determinam-se, para esses lquidos,o ponto de ebulio (P.E.) sob 1 atm e a solubilidadeem gua (S) a 25 C. Lquido P.E./oC S/(g/100 mL) X 36 0,035 Y 117 7,3 Z 118 Infinita Com base nessas propriedades, conclui-se que os lquidosX, Y e Z so, respectivamente:

Questão
1999Química

(FUVEST - 1999) Os polisteres so polmeros fabricados por condensao de dois monmeros diferentes, em sucessivas reaes de esterificao. Dentre os pares de monmeros abaixo,poliesteres podem ser formados:

1-6 de 6