Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Redação - FUVEST 2006 | Gabarito e resoluções

1-2 de 2
Questão
2006Redação

Texto 1 O trabalho no uma essncia atemporal do homem. Ele uma inveno histrica e, como tal, pode ser transformado e mesmo desaparecer. Adaptado de A.Simes Texto 2 H algumas dcadas, pensava-se que o progresso tcnico e o aumento da capacidade de produo permitiriam que o trabalho ficasse razoavelmente fora de moda e a humanidade tivesse mais tempo para si mesma. Na verdade, o que se passa hoje que uma parte da humanidade est se matando de tanto trabalhar, enquanto a outra parte est morrendo por falta de emprego. M.A. Marques Texto 3 O trabalho de arte um processo. Resulta de uma vida. Em 1501, Michelangelo retorna de viagem a Florena e concentra seu trabalho artstico em um grande bloco de mrmore abandonado. Quatro anos mais tarde fica pronta a escultura David. Adaptado de site da Internet INSTRUO: Os trs textos acima apresentam diferentes vises de trabalho. O primeiro procura conceituar essa atividade e prever seu futuro. O segundo trata de suas condies no mundo contemporneo e o ltimo, ilustrado pela famosa escultura de Michelangelo, refere-se ao trabalho de artista. Relacione esses trs textos e com base nas ideias neles contidas, alm de outras que julgue relevantes, redija uma DISSERTAO EM PROSA, argumentando sobre o que leu acima e tambm sobre os outros pontos que voc tenha considerado pertinentes.

Questão
2006Redação

(FUVEST 2006) Um homem precisa viajar. Por sua conta, no por meio de histrias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e ps, para entender o que seu. Para um dia plantar as suas prprias rvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para conhecer o calor. E o oposto. Sentir a distncia e o desabrigo para estar bem sob o prprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que no conhece para quebrar essa arrogncia que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e no simplesmente como ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que no vimos, quando deveramos ser alunos, e simplesmente ir ver. Amyr Klink, Mar sem fim. A repetio de precisa viajar acentua, no contexto, o valor daquelas experincias que

1-2 de 2