Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Português - IFSC 2016 | Gabarito e resoluções

1-3 de 3
Questão 7
2016Português

(IFSC - 2016) Ningum dono da sua felicidade, por isso no entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mos de ningum, absolutamente ningum. Somos livres, no pertencemos a ningum e no podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja. A razo de ser da sua vida voc mesmo. A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais ntimos e busque a divindade que existe dentro de si.(...) Fonte: Roberto Gaefke. (Disponvel em: http://www.mensagenscomamor.com/diversas/textos_felicidade.htm) Com base no texto, assinale a alternativa CORRETA.

Questão 13
2016Português

(IFSC - 2016) CAFEZINHO Leio a reclamao de um reprter irritado que precisava falar com um delegado e lhedisseram que o homem havia ido tomar um cafezinho. Ele esperou longamente, e chegou concluso de que o funcionrio passou o dia inteiro tomando caf. Tinha razo o rapaz de ficar zangado. Mas com um pouco de imaginao e bom humor podemos pensar que uma das delcias do gnio carioca exatamente esta frase: Ele foi tomar caf. A vida triste e complicada. Diariamente preciso falar com um nmero excessivo de pessoas. O remdio ir tomar um cafezinho. Para quem espera nervosamente, esse cafezinho qualquer coisa infinita e torturante. Depois de esperar duas ou trs horas d vontade de dizer: Bem, cavalheiro, eu me retiro. Naturalmente, o Sr. Bonifcio morreu afogado no cafezinho. Ah, sim, mergulhemos de corpo e alma no cafezinho. Sim, deixemos em todos os lugares este recado simples e vago: Ele saiu para tomar um caf e disse que volta j. Quando a Bem-amada vier com seus olhos tristes e perguntar: Ele est? algum dar nosso recado sem endereo. Quando vier o amigo, e quando vier o credor, e quando vier o parente, e quando vier a tristeza, e quando a morte vier, o recado ser o mesmo: Ele disse que ia tomar um cafezinho... Podemos, ainda, deixar o chapu. Devemos at comprar um chapu especialmente para deix-lo. Assim diro: Ele foi tomar um caf. Com certeza volta logo. O chapu dele est a... Ah! Fujamos assim, sem drama, sem tristeza, fujamos assim. A vida complicada demais. Gastamos muito pensamento, muito sentimento, muita palavra, O melhor no estar. Quando vier a grande hora de nosso destino ns teremos sado h uns cinco minutos para tomar um caf. Vamos, vamos tomar um cafezinho. BRAGA, Rubem. In:BRAGA, Rubem. O conde e o passarinho Morro do isolamento.Rio de Janeiro: Record, 2002, p. 156-157. Considere as seguintes afirmaes: I. Em Bem, cavalheiro, eu me retiro. (referncia 3), o termo em destaque exerce funo sinttica de aposto. II. Na frase Ele disse que ia tomar um cafezinho... (referncia 5), o verbo em destaque transitivo. III. Em Ah, sim, mergulhemos de corpo e alma no cafezinho. (referncia 4), a palavra em destaque foi empregada no sentido conotativo. IV. Na orao Tinha razo o rapaz de ficar zangado. (referncia 1), o sujeito oculto. Assinale a alternativa CORRETA:

Questão
2016Português

(IFSC - 2016) Considerando as palavras adolescentes, derrocada, necessrio e professora, CORRETO afirmar:

1-3 de 3