Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Química - IME 2006 | Gabarito e resoluções

1-3 de 3
Questão
2006Química

(IME - 2006/2007) Para a reao hipottica A + B Produtos, tem-se os seguintes dados Considerando a mesma reao, verificou-se tambm a seguinte correlao: Onde e so, respectivamente, as ordens da reao em relao a A e a B. Sabendo que / = 10,0, determine: a) a constante de velocidade k; b) os valores numricos das ordens parciais e global da reao

Questão
2006Química

(IME - 2006/2007) O elemento constituinte da substncia simples A possui um nome que em grego significa verde. Livre, como molcula, um gs venenoso. Na crosta terrestre, encontra-se combinado a outros elementos, como minerais em depsitos subterrneos e em oceanos. solvel em gua e tambm em ter. Quando A reage com hidrxido de sdio em soluo aquosa, produz a substncia composta B, usada como agente alvejante e bactericida. Quando A reage com sdio fundido, produz a substncia composta C, que essencial ao ser humano. A eletrlise de C em soluo aquosa, produz no ctodo de ferro a substncia simples D. A substncia simples E o produto gasoso da reao, sob aquecimento, entre o sdio metlico e nitrato de sdio. Ao reagir E com D, produz-se a substncia composta F, utilizada na fabricao de cido ntrico, corantes, explosivos, medicamentos, detergentes e ainda, na forma de seus sais, como fertilizante. Determine: as frmulas moleculares de B, C, E e F; as equaes qumicas das reaes de produo de B, E e F; o nome e a frmula do composto produzido pela reao de F com cido ntrico em soluo aquosa.

Questão
2006Química

(IME 2006) Os náilons são polímeros usualmente empregados na forma de fios, úteis na fabricação de cordas, tecidos, linhas de pesca, etc. Um dos mais comuns é o náilon-66, resultante da reação de polimerização entre a hexametilenodiamina(1,6-diamino-n-hexano) e o ácido adípico (ácido hexanodioico). Com base nesta informação, DETERMINE a fórmula mínima do náilon-66.

1-3 de 3