Questões e gabarito - ITA 1984

ITA
IME
ENEM
FUVEST
UNICAMP
UNESP
ESPCEX
AFA
1-3 de 3
Questão
1984Física

(ITA 1984) Uma mola de massa desprezível tem constante elástica K e comprimento L0 quando não esticada. A mola é suspensa verticalmente por uma das extremidades e na outra  extremidade é preso um corpo de massa m. Inicialmente o corpo é mantido em repouso numa posição tal que a força exercida pela mola seja nula. Em seguida, a massa m é abandonada  com velocidade inicial nula. Desprezando as forças dissipativas, o comprimento máximo (L) da mola será dado por:    

Questão
1984Física

(ITA 1984) Um mol de um gás ideal é submetido ao processo apresentado na figura, passando o gás do estado A ao estado B. Calcular a variação de energia interna (U = UB - UA) do gás e a razão r = Q/W, onde Q e W são, respectivamente, a calor absorvido e o trabalho realizado pelo gás. Observação: CP é a capacidade térmica molar do gás e R a constante dos gases perfeitos.

Questão
1984Física

(ITA 1984) Uma mola de massa desprezível tem constante elástica K ecomprimento L0 quando não esticada. A mola é suspensa verticalmente por umadas extremidades e na outra extremidade é preso um corpo de massa m.Inicialmente o corpo é mantido em repouso numa posição tal que a força exercidapela mola seja nula. Em seguida, a massa m é abandonada com velocidadeinicial nula. Desprezando as forças dissipativas, o comprimento máximo (L) damola será dado por:

NOVIDADES
Kuadro