Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Física - ITA 1993 | Gabarito e resoluções

1-4 de 4
Questão
1993Física

(ITA 1993) Um corpo de peso P desliza sobre uma superfície de comprimento , inclinada com relação a horizontal de um ângulo . O coeficiente de atrito cinético entre o corpo e a superfície é  e a velocidade inicial do corpo é igual a zero. Quanto tempo demora o corpo para alcançar o final da superfície inclinada?? Dado: g (aceleração da gravidade)

Questão
1993Física

(ITA 1993) Uma ventania extremamente forte está soprando com uma velocidade v na direção da seta mostrada na figura. Dois aviões saem simultaneamente do ponto A e ambos voarão com uma velocidade constante c em relação ao ar. O primeiro avião voa contra o vento até o ponto B e retorna logo em seguida ao ponto A, demorando para efetuar o percurso total um tempo t1. O outro voa perpendicularmente ao vento até o ponto D e retorna ao ponto A, num tempo total t2. As distâncias AB e AD são iguais a L. Qual é a razão entre os tempos de vôo dos dois aviões?

Questão
1993Física

(ITA 1993) Um corpo de peso P desliza sobre uma superfície de comprimento , inclinada com relação a horizontal de um ângulo . O coeficiente de atrito cinético entre o corpo e a superfície é  e a velocidade inicial do corpo é igual a zero. Quanto tempo demora o corpo para alcançar o final da superfície inclinada? Dado: g (aceleração da gravidade)

Questão
1993Física

(ITA - 1993) Um recipiente, cujas secções retas dos êmbolos valem S1 e S2, está cheio de um líquido de densidade , como mostra a figura. Os êmbolos estão unidos entre si por um arame fino de comprimento ℓ. Os extremos do recipiente estão abertos. Despreze o peso dos êmbolos, do arame e quaisquer atritos. Quanto vale a tensão T no arame?

1-4 de 4