Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de História - UDESC 2009 | Gabarito e resoluções

1-5 de 5
Questão
2009História

(Udesc 2009) Sobre os movimentos que questionaram a dominação colonial na América portuguesa, assinale (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) paras as afirmativas falsas. ( ) A Inconfidência ou Conjuração Mineira (1789) reunia intelectuais, clérigos, advogados, mineradores, proprietários, militares, etc.; dentre outros objetivos, pretendia proclamar uma república em Minas Gerais.( ) Os sentimentos de liberdade e independência dos inconfidentes de Minas Gerais foram alimentados pelos ideais iluministas e influenciados pela Independência dos EUA (1776). Mas nem chegaram a decretar a revolução, pois foram delatados por um dos seus companheiros.( ) O movimento baiano (1798), também influenciado pelas ideias de liberdade, igualdade e fraternidade da Revolução Francesa (1789), teve um caráter popular e contou com a participação de pequenos comerciantes, soldados, artesãos, alfaiates, negros libertos, mulatos e escravos.( ) Os movimentos mineiro e baiano foram duramente reprimidos pelas autoridades portuguesas. Alguns conspiradores, sobretudo os mais poderosos, conseguiram se livrar das acusações ou receberam penas mais leves.( ) No movimento mineiro, o único condenado à morte foi Tiradentes; e no movimento baiano, apenas os negros e os mulatos foram punidos com rigor, com quatro integrantes condenados à morte, executados e esquartejados, a exemplo de Tiradentes. Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA, de cima para baixo.

Questão
2009História

(UDESC -2009) A Revoluo Sandinista em 1979 deps o ditador Anastcio Somoza, que controlava o pas h cerca de 40 anos. Essa revoluo foi um dos episdios que marcou a instabilidade poltica dos pases da Amrica Central no processo de descolonizao, facilitando a implantao de sangrentas ditaduras na regio durante todo o sculo XX. O pas onde ocorreu a Revoluo Sandinista foi:

Questão
2009História

(UDESC - 2009) Sobre os movimentos que questionaram a dominao colonial na Amrica portuguesa, assinale (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) paras as afirmativas falsas. ( ) A Inconfidncia ou Conjurao Mineira (1789) reunia intelectuais, clrigos, advogados, mineradores, proprietrios, militares, etc.; dentre outros objetivos, pretendia proclamar uma repblica em Minas Gerais. ( ) Os sentimentos de liberdade e independncia dos inconfidentes de Minas Gerais foram alimentados pelos ideais iluministas e influenciados pela Independncia dos EUA (1776). Mas nem chegaram a decretar a revoluo, pois foram delatados por um dos seus companheiros. () O movimento baiano (1798), tambm influenciado pelas idias de liberdade, igualdade e fraternidade da Revoluo Francesa (1789), teve um carter popular e contou com a participao de pequenos comerciantes, soldados, artesos, alfaiates, negros libertos, mulatos e escravos. ( ) Os movimentos mineiro e baiano foram duramente reprimidos pelas autoridades portuguesas. Alguns conspiradores, sobretudo os mais poderosos, conseguiram se livrar das acusaes ou receberam penas mais leves. ( ) No movimento mineiro, o nico condenado morte foi Tiradentes; e no movimento baiano, apenas os negros e os mulatos foram punidos com rigor, com quatro integrantes condenados morte, executados e esquartejados, a exemplo de Tiradentes. Assinale a alternativa que contm a seqncia correta, de cima para baixo.

Questão
2009História

(UDESC - 2009) Assinale a alternativa correta, em relao chamada Primavera dos Povos

Questão
2009História

(UDESC - 2009) O ano de 2008 assinala os duzentos anos da chegada da Famlia Real ao Brasil. Sobre isso assinale a alternativa correta.

1-5 de 5