Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Física - UDESC 2010 | Gabarito e resoluções

1-4 de 4
Questão
2010Física

(Udesc 2010) Um estudante pretende observar inteiramente uma árvore de 10,80 m de altura, usando um espelho plano de 80,0 cm. O estudante consegue seu objetivo quando o espelho está colocado a 5,0 m de distância da árvore. A distância mínima entre o espelho e o estudante é:  

Questão
2010Física

(Udesc 2010) Na figura a seguir está representada uma espira quadrada de lado igual a 10,0 cm, situada no interior de um campo magnético uniforme B, perpendicular ao plano do papel e dirigido para dentro do papel, cuja intensidade é 0,50 Weber/m2 . O plano formado pela espira é paralelo ao papel. Quando o campo magnético tem seu sentido completamente invertido, surge na espira uma força eletromotriz induzida de 5,0 V. O intervalo de tempo médio utilizado para inverter completamente o sentido do campo magnético, neste caso, é:

Questão
2010Física

(Udesc 2010) O veldromo, nome dado pista onde so realizadas as provas de ciclismo, tem forma oval e possui uma circunferncia entre 250m e 330m, com duas curvas inclinadas a 41. Na prova de velocidade o percurso de trs voltas tem 1.000m, mas somente os 60 ltimos metros so cronometrados. Determine a frequncia de rotao das rodas de uma bicicleta, necessria para que um ciclista percorra uma distncia inicial de 24 metros em 30 segundos, considerando o movimento uniforme. (O raio da bicicleta igual a 30cm.) Assinale a alternativa correta em relao frequncia.

Questão
2010Física

Dois caminhes deslocam-se com velocidade uniforme, em sentidos contrrios, numa rodovia de mo dupla. A velocidade do primeiro caminho e a do segundo, em relao rodovia, so iguais a 40 km/h e 50 km/h, respectivamente. Um caroneiro, no primeiro caminho, verificou que o segundo caminho levou apenas 1,0 s para passar por ele. O comprimento do segundo caminho e a velocidade dele em relao ao caroneiro mencionado so, respectivamente, iguais a:

1-4 de 4