Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Biologia - UDESC 2014 | Gabarito e resoluções

1-10 de 10
Questão
2014Biologia

(UDESC 2014) Analise a alternativa correta quanto às relações entre os seres vivos.

Questão
2014Biologia

(UDESC 2014) O desenvolvimento embrionário é diversificado entre os diferentes grupos animais, e ocorre, de maneira geral, em três fases consecutivas. Assinale a alternativa correta quanto ao desenvolvimento embrionário dos anfioxos.

Questão
2014Biologia

(UDESC 2014) Assinale a alternativa correta quanto à respiração celular.

Questão
2014Biologia

(UDESC 2014) Analise as proposies em relao aos fungos. I. Os basidiomicetos so fungos conhecidos como cogumelos e orelhas-de-pau porapresentarem o corpo de frutificao denominado basidiocarpo, a exemplo, champignon. II. Os deuteromicetos so fungos com corpos de frutificao em forma de base, formandoprojees denominadas basidisporos, os quais daro origem aos miclios, a exemplo, osbolores. III. Os ascomicetos so fungos que possuem asco (saco), onde so formados os esporos nareproduo sexuada, a exemplo, o Saccharomyces cerevisiae usado na fabricao debebidas alcolicas. IV. Os zigomicetos so fungos autotrficos filamentosos que vivem no solo comodecompositores ou parasitas e apresentam estrutura assexuada caracterstica denominadazigosporngio. Assinale a alternativa correta.

Questão
2014Biologia

(UDESC 2014) As plantas pertencentes à Divisão Angiospermae ou Magnoliophyta apresentam reprodução sexuada com uma característica exclusiva denominada dupla fecundação. Em relação à dupla fecundação é correto afirmar que:

Questão
2014Biologia

(UDESC 2014) Um aluno precisava organizar a coleção botânica da sua escola, e separar as plantas em monocotiledôneas e dicotiledôneas. Assim selecionou plantas de arroz, trigo e milho, as quais foram corretamente colocadas em um grupo; enquanto as de feijão, soja e ervilha foram colocadas em outro grupo. Analise as proposições em relação às característicasde plantas monocolitedôneas e de dicotiledôneas, e assinale (V) para verdadeira e (F) para falsa. ( ) As raízes das monocotiledôneas são fasciculadas (cabeleira) e encontradas nas plantas de arroz, trigo e milho. ( ) As sementes de monocotiledôneas são constituídas por dois cotilédones e encontradas nas plantas de trigo. ( ) As folhas das dicotiledôneas apresentam nervuras paralelas e podem ser observadas nas plantas de feijão e soja. ( ) As flores das dicotiledôneas apresentam, geralmente, as peças florais em número de três ou múltiplos de três e são comuns nas plantas de milho e trigo. ( ) As folhas das monocotiledôneas são constituídas por nervuras reticuladas, ou ramificadas, e são observadas nas plantas de arroz e milho. Assinale a alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo.

Questão
2014Biologia

(UDESC- 2014) As doenas bacterianaspodem ser transmitidas pelo contato com alimentos e objetos contaminados, pelo contato sexual ou pela saliva dos portadores destas doenas. Assinale a alternativa que contm os nomes de doenas transmitidas apenas por bactrias:

Questão
2014Biologia

(UDESC - 2014) Analise as proposies, em relao dentio das cobras: I. As cobras podem ser divididas em glifas, opistglifas, proterglifas e solenglifas. II. As cobras proterglifas no apresentam dentes inoculadores de peonha, a exemplo, as cobras cegas. III. As cobras glifas apresentam dentes inoculadores na parte anterior da boca, a exemplo, as cobras corais. IV. As cobras opistglifas apresentam dentes inoculadores de peonha na parte posterior da boca. Assinale a alternativa correta:

Questão
2014Biologia

A conquista do ambiente terrestre pelas plantas s foi possvel devido especializao de clulas para se adaptarem ao novo ambiente. Para isso, desenvolveram conjuntos de clulas responsveis pela distribuio interna de gua e nutrientes denominados de tecidos vasculares. Analise as proposies com base na anatomia dos tecidos vasculares. I. O xilema responsvel pela conduo de gua e sais minerais para a planta. II. O floema responsvel pela conduo de material orgnico em soluo. III. A presena de paredes espessas e lignificadas na maioria das clulas do floema faz com que este tecido seja mais rgido que o xilema. IV. O transporte pelo xilema o mais rpido nas plantas, principalmente em dias de inverno. V. Nas rvores e em outras plantas com crescimento secundrio, o floema a parte do crtex ou casca primria. Assinale a alternativacorreta.

Questão
2014Biologia

(UDESC 2014)Analise as proposies quanto s caractersticas dos anfbios. I. A reproduo sexuada, com fecundao externa, e so de sexos distintos (macho e fmea). II. So homeotrmicos, ou seja, mantm a temperatura corprea praticamente constante, independente das variaes trmicas do ambiente. III. Apresentam pele lisa e glndulas mucosas, que so responsveis pela manuteno da umidade da pele. IV. So amniotas, pois apresentam bolsa amnitica ou mnio que protege o embrio. Assinale a alternativa correta.

1-10 de 10