Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Geografia - UDESC 2014 | Gabarito e resoluções

1-3 de 3
Questão
2014Geografia

(Udesc 2014) A Geografia é uma ciência que transita por muitas áreas de conhecimento e agrega esses saberes de uma forma particular, procurando sempre dar-lhe significado espacial. Assim sendo, observe a expressão destacada e assinale a alternativa incorreta em relação ao seu conceito.

Questão
2014Geografia

(Udesc 2014) O relevo corresponde s formas do terreno que foram moldadas pelos agentes internos e externos sobre a crosta terrestre. Cada forma de relevo corresponde a um estado da atuao desses agentes. Analise as proposies referentes ao relevo. I. Planalto um compartimento do relevo com superfcie irregular e altitude superior a 300 metros, onde predominam processos erosivos. II. Plancie uma parte do relevo com superfcie plana e altitude igual ou inferior a 100 metros, onde predominam os acmulos recentes de sedimentos. III. Depresso uma frao do relevo mais plano que o planalto, onde predominam processos erosivos, com suave inclinao e altitude entre 100 e 500 metros. IV. No Brasil predominam planaltos e depresses. V. Talude a parte do relevo submarino, onde h o encontro da crosta continental com a crosta ocenica, formando desnveis de profundidade varivel que chegam a atingir 3 mil metros. Assinale a alternativa correta.

Questão
2014Geografia

(Udesc 2014) Analise as proposies sobre Israel e Palestina. I. O conflito entre Israel e Palestina comeou no sculo XX, quando os judeus comearam a comprar terras na Palestina. Na dcada de 30, milhares de judeus j viviam nesta regio. II. O primeiro confronto armado entre Israel e Palestina aconteceu em 1967, o que se convencionou chamar de Guerra dos Sete Dias. III. A mais importante tentativa de paz entre Israel e Palestina, durante o sculo XX, aconteceu em 1993. O acordo foi assinado entre Yasser Arafat, lder da OLP (Organizao para a Libertao da Palestina), e o primeiro ministro de Israel, Yitzhak Rabin. IV. Em 2000, nova tentativa de paz foi negociada pelos EUA, sem sucesso, dando incio segunda intifada, o levante armado palestino. Assinale a alternativa correta.

1-3 de 3