Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Física - UDESC 2015 | Gabarito e resoluções

1-4 de 4
Questão
2015Física

(Udesc 2015) De acordo com a figura, os valores das correntes eltricas,eso,respectivamente, iguais a:

Questão
2015Física

(Udesc 2015) De acordo com o paradoxo dos gêmeos, talvez o mais famoso paradoxo darelatividade restrita, pode-se supor a seguinte situação: um amigo da sua idade viaja a umavelocidade de0,999 cpara um planeta de uma estrela situado a 20 anos-luz de distância. Elepassa 5 anos neste planeta e retorna para casa a0,999 c. Considerando que = 22,4,assinale a alternativa que representa corretamente quanto tempo seu amigo passou fora decasa do seu ponto de vista e do ponto de vista dele, respectivamente.

Questão
2015Física

(Udesc 2015) Dois fios retilneos, longos e paralelos, esto dispostos, conforme mostra aigura, em duas configuraes diferentes: na primeira correntes eltricas de intensidadesiA= 3,0 A e iB= 2,0 A so paralelas; e na segunda, correntes eltricas tambm deintensidades iA= 3,0 A e iB=2,0 A so antiparalelas. A intensidade da fora magntica sobre 1,0 m de comprimento do fio B, e o comportamentodos fios, nas duas configuraes acima, so, respectivamente, iguais a:

Questão
2015Física

(Udesc 2015) A figura mostra um circuito elétrico, no qual uma barra metálica desliza com velocidade uniforme de intensidade ν = 0,5 m/ s, imerso em um campo magnético de intensidade Β = 0,10 T (entrando no plano do papel). A resistência elétrica R é 2,0 Ω. A intensidade da força necessária para deslizar a barra com a velocidade constante e a potência dissipada na resistência são, respectivamente, iguais a:

1-4 de 4