Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Química - UDESC 2019 | Gabarito e resoluções

1-3 de 3
Questão
2019Química

(UDESC - 2019) Um aluno de qumica encontrou 5 frascos na bancada do laboratrio. Os frascos seriam utilizados em um experimento sobre propriedades coligativas e apresentavam descries de acordo com a tabela abaixo: Frasco Identificao 1 Soluo de HCl 0,1mol/L 2 Soluo de glicose 0,5mol/L 3 Soluo de MgCl20,1mol/L 4 Soluo de KCl 0,2mol/L 5 Soluo de CaCl20,2mol/L Analisando a descrio dos frascos, o alunos chegou concluso de que a ordem crescente de temperatura de congelamento das solues :

Questão
2019Química

(UDESC - 2019) O mundo ao nosso redor composto por uma diversidade de materiais, capazes de realizar diferentes fenmenos para a sustentao da vida. As propriedades dos materiais, tais como estado fsico (slido, lquido ou gasoso), os pontos de ebulio e de fuso, entre outras, devem-se, em grande parte, ao tipo de ligao qumica que seus tomos realizam para a sua formao. Existe trs tipos bsicos de ligaes qumicas : a inica, a covalente e a metlica. Analise as substncias qumicas. I. Cloreto de potssio; II. Brometo de hidrognio; III. Gs carbnico; IV. Etanol; V. Nb2O5, Assinale a alternativa correta.

Questão
2019Química

(UDESC 2019) Uma pessoa ao temperar sua salada utilizou apenas uma pitada de sal (cloreto de sdio) e aproximadamente 3 mL de vinagre (soluo aquosa contendo cido actico) e 9 mL de gua. Considere que o sal no influenciar o pH, que o vinagre uma soluo 4% (m/v) de cido actico (CH3COOH), sendo esta a substncia responsvel pelo carter cido desta soluo. (Dados: densidade do vinagre = 1 ,05 g/mL; Ka = 1,75x10-5) A expresso de equilbrio do cido actico :

1-3 de 3