Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Biologia - UEL 2019 | Gabarito e resoluções

1-3 de 3
Questão
2019Biologia

(UEL - 2019) Leia o texto a seguir: A ocorrncia de verminoses, como as causadas por platelmintos parasitas, est relacionada a situaes socioeconmicas desfavorveis. Frequentemente essas doenas afetam pessoas que vivem em condies precrias de habitao, saneamento e de maus hbitos de higiene. Adaptado de LINHARES, S. ; GEWANDSZNAJDER, F.Biologia hoje. So Paulo: tica. 2. ed. 2013, p. 132. v.2. Com base nos conhecimentos sobre tenase, assinale a alternativa correta.

Questão
2019Biologia

(UEL - 2019) Os rins, pelo processo de filtrao, excretam, alm dos frmacos, substncias provenientes do metabolismo. Com base nos conhecimentos sobre anatomia e fisiologia renal, atribua (V) verdadeiro ou (F) falso s afirmativas a seguir. ( ) Depois do sangue filtrado pelos rins, cabe aos nfrons a funo de reabsorver substncias importantes para o metabolismo do organismo, como gua, ureia, sais, cido rico e hormnios. ( ) A baixa presso sangunea nos capilares do glomrulo renal fora a sada de fluxo sanguneo para o ducto coletor, formando um fluido denominado filtrado tubular ou urina. ( ) A glicose, os aminocidos, as vitaminas e grande parte dos sais do filtrado glomerular, em condies normais, so reabsorvidos pelas clulas da parede do tbulo contorcido proximal e devolvidos ao sangue. ( ) No nfron, ocorre a filtrao, em que a presso do sangue expulsa do glomrulo a gua e as pequenas molculas dissolvidas no plasma, como sais, molculas orgnicas simples e ureia, para a cpsula. ( ) Quando ingerimos muita gua, a produo do hormnio antidiurtico (ADH) estimulada, aumentando a permeabilidade do tbulo proximal e do ducto coletor. Assinale a alternativa que contm, de cima para baixo, a sequncia correta.

Questão
2019Biologia

(UEL PR/2019) Um dos temas mais controversos da histria da cincia diz respeito origem da vida, pois existia a dvida se ela teria surgido pela abiognese (gerao espontnea) ou pela biognese. Por sculos, inmeros pesquisadores propuseram e desenvolveram explicaes, por meio de experimentos, como consequncia de diferentes olhares. Com base nos conhecimentos sobre abiognese e biognese, assinale a alternativa que relaciona, corretamente, o pesquisador, a hiptese por ele defendida e o experimento que deu sustentao para sua defesa.

1-3 de 3