Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Filosofia - UEL 2019 | Gabarito e resoluções

1-3 de 3
Questão
2019Filosofia

(UEL - 2019) Leia o texto a seguir. E se escrevo em francs, que a lngua de meu pas, e no em latim, que a de meus preceptores, porque espero que aqueles que se servem apenas de sua razo natural inteiramente pura julgaro melhor minhas opinies do que aqueles que no acreditam seno nos livros dos antigos. E quanto aos que unem o bom senso ao estudo, os nicos que desejo para meus juzes, no sero de modo algum, tenho certeza, to parciais a favor do latim que recusem ouvir minhas razes, porque as explico em lngua vulgar. DESCARTES, R. Discurso do Mtodo. Trad. J. Guinsburg e Bento Prado Jr. So Paulo: Abril Cultural, 1973. Coleo Os pensadores. p. 79. Com base nos conhecimentos sobre Descartes e o surgimento da filosofia moderna, assinale a alternativa correta.

Questão
2019Filosofia

(UEL - 2019) Leia o texto a seguir. Por que s o homem suscetvel de tornar-se imbecil? [...] O verdadeiro fundador da sociedade civil foi o primeiro que, tendo cercado um terreno, lembrou-se de dizer isto meu e encontrou pessoas suficientemente simples para acredit-lo. ROUSSEAU, Jean-Jacques. Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens. Trad. Lourdes Santos Machado, 3. ed. So Paulo: Abril Cultural, 1983. pp. 243; 259. Com base nos conhecimentos sobre sociedade civil, propriedade e natureza humana no pensamento de Rousseau, assinale a alternativa correta.

Questão
2019Filosofia

(UEL 2019) Leia o texto a seguir. Por conseguinte, todo homem, ao consentir com outros em formar um nico corpo poltico sob um governo nico, assume a obrigao, perante todos os membros dessa sociedade, de submeterse determinao da maioria e acatar a deciso desta. Do contrrio, esse pacto original, pelo qual ele, juntamente com outros, se incorpora a uma sociedade, no teria nenhum significado e no seria pacto algum, caso ele fosse deixado livre e sob nenhum outro vnculo alm dos que tinha antes no estado de natureza. LOCKE, J. Dois tratados sobre o governo.. Trad. Julio Fischer. So Paulo: Martins Fontes, 1998. p. 470. Com base no texto e nos conhecimentos sobre o pensamento de John Locke, assinale a alternativa correta.

1-3 de 3