(Uepa 2015) O politeísmo presente na cosmologia religiosa do antigo Egito resultou dacombinação de divindades cultuadas nos vários nomos (comunidades camponesas)submetidos à autoridade do Faraó desde o Antigo Império. A organização e a hierarquia dopanteão de divindades egípcias foram abaladas ao longo da sucessão de faraós em funçãoda(s):
(UEPA - 2015) Em 20 de maro de 1570, foi promulgada em Portugal uma lei proibindo o cativeiro dos ndios no Brasil, com exceo dos que fossem tomados em justa guerra. No sculo XVIII, o Marqus de Pombal, mais uma vez proibiu a escravido indgena. Ao longo do perodo colonial, foram decretadas vrias leis neste sentido. Essa sucesso de leis proibindo a escravido indgena revela o (a):
(UEPA -2015) Leia o texto para responder questo Agora vai, agora vai, agora vai! forca os aristocratas Agora vai, agora vai, agora vai! Os aristocratas sero enforcados, A liberdade triunfar! Apesar dos tiranos, Tudo ser alcanado, Agora vai, agora vai, agora vai! (Cano a ira (autor desconhecido), 1790. In FELIZARDO, Joaquim. A revoluo francesa: Da queda da Bastilha ao 9 de Thermidor. Porto Alegre: LPM, 1985, p. 15-6.) As ideias presentes nos versos desta cano da Frana revolucionria indicam o/a: