Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões - UERJ 2003 | Gabarito e resoluções

1-7 de 7
Questão
2003História

(Uerj 2003) (Nosso Século. São Paulo: Abril Cultural, 1980.) Os desenhos que retratam Getúlio Vargas sugerem mudanças nas suas opções políticas ou ideológicas, ao longo das décadas de 1930 e 1940.Pode-se dizer que, na sequência de 37 a 45, eles caracterizam, respectivamente:

Questão
2003Física

(Uerj 2003) A velocidade vetorial mdia de um carro de Frmula 1, em uma volta completa do circuito, corresponde a:

Questão
2003Física

(Uerj 2003) Pardal a denominao popular do dispositivo ptico-eletrnico utilizado para fotografar veculos que superam um determinado limite estabelecido de velocidade V. Em um trecho retilneo de uma estrada, um pardal colocado formando um ngulo com a direo da velocidade do carro, como indica a figura a seguir Suponha que o pardal tenha sido calibrado para registrar velocidades superiores a V, quando o ngulo = 0. A velocidade v do veculo, que acarretar o registro da infrao pelo pardal, com relao velocidade padro V, ser de:

Questão
2003História

(UERJ- 2003) Varre, varre, varre, varre, vassourinha. Varre, varre a bandalheira, Que o povo j est cansado De sofrer desta maneira. Jnio Quadros a esperana deste povo abandonado. (Nosso Sculo. So Paulo: Abril Cultural, 1980.) Esse jingle acompanhou o candidato Jnio Quadros durante a sua campanha presidncia da Repblica, em 1960. A letra sintetiza a seguinte poltica de resoluo dos problemas da poca:

Questão
2003Química

(UERJ 2003) O grfico a seguir refere-se s curvas de distribuio de energia cintica entre um mesmo nmero de partculas, para quatro valores diferentes de temperatura T1, T2, T3 e T4, sendo T1 T2 T3 T4. Note que as reas sob cada uma das curvas so idnticas, uma vez que so proporcionais aos nmeros de partculas. As transformaes qumicas sero tanto mais rpidas quanto maior for o nmero de colises possveis. Mas isso depende no s do valor do nmero de colises, mas tambm do valor mnimo da energia, chamado energia de limiar ou de ativao (por exemplo, a energia E indicada no grfico). Assim, com relao ao grfico apresentado, a transformao qumica torna-se mais rpida na seguinte temperatura:

Questão
2003Espanhol

(UERJ - 2003) COLECTIVO MEXICANO DE APOYO A LA NIEZ/COMEXANI Por una sociedad donde se respeten los derechos de la niez, reconociendo en todo momento a los nios y nias como sujetos sociales. CAMPAA CONTRA EL MALTRATO A NINAS Y NINOS El maltrato infantil es una forma de violencia que forma parte de un proceso histrico-cultural que se transmite de generacin a generacin. Esta violencia, generada por la desigualdad social y el abuso del poder en las relaciones interpersonales, se valida socialmente y se ejerce cotidianamente. Est al margen de la ley y se fundamenta en las costumbres, creencias y valores, as como en el deber ser de las personas. http://www.laneta.apc.org/comexani En el cartel de la campaa, se comprende la relacin entre los nios y la mariposa como smbolo de la:

Questão
2003Matemática

(Uerj 2003) José deseja construir, com tijolos, um muro de jardim com a forma de uma espiral de dois centros, como mostra a figura a seguir. Para construir esta espiral, escolheu dois pontos que distam 1 metro um do outro. A espiral tem 4 meias-voltas e cada tijolo mede 30 cm de comprimento. Considerando = 3, o número de tijolos necessários para fazer a espiral é:

1-7 de 7