Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Química - UERJ 2019 | Gabarito e resoluções

1-5 de 5
Questão
2019Química

(UERJ - 2019) Considere as quatro reaes qumicas em equilbrio apresentadas abaixo. I.H2(g) +I2(g) ⇌ 2 HI(g) II. 2 SO2(g) + O2(g) ⇌ 2 SO3(g) III. CO (g) + NO2(g) ⇌ CO2(g) + NO (g) IV. 2 H2O (g) ⇌ 2 H2(g) + O2(g) Aps submet-las a um aumento de presso, o deslocamento do equilbrio gerou aumento tambm na concentrao dos produtos na seguinte reao:

Questão
2019Química

(UERJ 2019) Considere as informaes a seguir sobre a perfluorodecalina, substncia utilizada no preparo de sangue artificial. Frmula mnima: C5F9. Massa molar: 462g/mol. C = 12;F = 19. Sua frmula molecular representada por:

Questão
2019Química

(UERJ - 2019) Em seu ciclo, um tomo de carbono pode ser incorporado a diferentes compostos por meio de processos contnuos de decomposio e formao de novas molculas. Os tomos de carbono deste caderno de prova, por exemplo, sero degradados ao longo do tempo e, posteriormente, incorporados a outros seres vivos. Considere que, ao se degradarem, os tomos de carbono deste caderno se distribuam igualmente entre os 7,5 bilhes de habitantes do planeta. Sabendo que o caderno possui 90 g de massa, com 45% de carbono em sua composio, o nmero de tomos que ser incorporado em cada habitante igual a:

Questão
2019Química

(UERJ 2019) Novas tecnologias de embalagens visam a aumentar o prazo de validade dos alimentos, reduzindo sua deteriorao e mantendo a qualidade do produto comercializado. Essas embalagens podem ser classificadas em Embalagens de Atmosfera Modificada Tradicionais (MAP) e Embalagens de Atmosfera Modificada em Equilbrio (EMAP). As MAP so embalagens fechadas que podem utilizar em seu interior tanto gases como He, Ne, Ar e Kr, quanto composies de CO2e O2em propores adequadas. As EMAP tambm podem utilizar uma atmosfera modificada formada por CO2e O2e apresentam microperfuraes na sua superfcie, conforme ilustrado abaixo. Dentre os gases citados no texto, aquele que corresponde a uma substncia composta simbolizado por:

Questão
2019Química

(UERJ 2019) Novas tecnologias de embalagens visam a aumentar o prazo de validade dos alimentos, reduzindo sua deteriorao e mantendo a qualidade do produto comercializado. Essas embalagens podem ser classificadas em Embalagens de Atmosfera Modificada Tradicionais (MAP) e Embalagens de Atmosfera Modificada em Equilbrio (EMAP). As MAP so embalagens fechadas que podem utilizar em seu interior tanto gases como He, Ne, Ar e Kr, quanto composies de CO2e O2em propores adequadas. As EMAP tambm podem utilizar uma atmosfera modificada formada por CO2e O2e apresentam microperfuraes na sua superfcie, conforme ilustrado abaixo. Admita que, imediatamente aps a colocao do gs argnio em uma embalagem especfica, esse gs assume o comportamento de um gs ideal e apresenta as seguintes caractersticas: Presso = 1 atm Temperatura = 300 K Massa = 0,16 g Nessas condies, o volume, em mililitros, ocupado pelo gs na embalagem :

1-5 de 5