Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Sociologia - UFFS 2011 | Gabarito e resoluções

1-6 de 6
Questão
2011Sociologia

(Uffs 2011) Entende-se por Economia de Mercado:

Questão
2011Sociologia

A(Uffs 2011) Podemos conceituar Instituies Sociais como:

Questão
2011Sociologia

(Uffs 2011) A estratificação social no campo é potencializada quando o extensionista (ex. agrônomo) não promove um diálogo que leve em conta as condições históricas, sociológicas e culturais dos agricultores. A mera transmissão de uma determinada técnica agrícola não garante a libertação da possível consciência oprimida por parte do agricultor.O autor que aponta a necessidade da extensão rural estar vinculada à comunicação libertadora é:

Questão
2011Sociologia

(Uffs 2011)TEXTO PARA A PRXIMA QUESTO: Com sua rpida expanso, a maioria dos trabalhadores no necessita ser muito qualificada j que as mquinas podem trabalhar com pouqussima interveno humana. necessrio, no entanto, um pequeno grupo altamente especializado para programar e fazer as mquinas funcionarem. Os desempregados recentes, que dispem ainda de qualificao e fazem parte da procura efetiva de emprego, exercem por isso influncia na baixa de salrios. Eles constituem aquele _____________________ referido tradicionalmente, que serve aos patres para manter a presso sobre os trabalhadores empregados. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.

Questão
2011Sociologia

(Uffs 2011) Ao relacionar Sociologia e Política, temos o pensador Jean-Jacques Rousseau como um expoente do iluminismo do século XVIII. Esse autor, com muita propriedade, analisou as origens das desigualdades existentes na sociedade de sua época e, segundo ele, a espécie humana apresentava dois tipos de desigualdade:

Questão
2011Sociologia

(UFFS - 2011) Podemos conceituar a Sociologia como a cincia que estuda as relaes sociais e as formas de associao, considerando as interaes que ocorrem na vida em sociedade. No entanto, s passou a ser considerada cincia quando um determinado autor passou a formular os primeiros conceitos e demonstrou que os fatos sociais tm caractersticas prprias. Qual foi esse autor?

1-6 de 6