(UFMG - 1992) Os pontos A, B, C, D so colineares e tais que AB = 6 cm, BC = 2 cm, AC= 8 cm e BD = 1 cm. Nessas condies, uma possvel disposio desses pontos :
(UFMG - 92) Dois cilindros têm áreas laterais iguais. O raio do primeiro é igual a um terço do raio do segundo. O volume do primeiro é V1. O volume do segundo cilindro, em função de V1 é igual a:
(UFMG - 1992) Um depsito em forma de paraleleppedo retngulo tem as seguintes dimenses internas: 14 m, 22 m e 6 m. Pretende-se encher totalmente esse depsito com caixas cbicas de mesmo volume e de dimenses inteiras. O nmero mnimo de caixas desse tipo que enchem totalmente o depsito :
(UFMG - 1992) Observe a figura. Com base nos dados dessa figura e sabendo que a soma dos ngulos internos de um tringulo 180, pode-se afirmar que o maior segmento :
(UFMG 1992 - MODIFICADA) Observe a figura. Sabendo que a soma dos ângulos internos a um triângulo, ou seja, os ângulos formados internamente por dois segmentos pertencentes a um triângulo, é 180 e sabendo que,bissetriz de,bissetriz dee a medida do ânguloé 140. A medida do ângulo, em graus, é:
(UFMG - 1992) Observe a figura. Um plano intercepta uma esfera segundo um crculo de dimetro . O ngulo mede 90 e o raio da esfera 12 cm. O volume do cone de vrtice Oe base de dimetro :
(UFMG - 92) Considerem-se um retângulo ABCD e dois cilindros: um obtido girando-se ABCD em torno de e o outro, girando-se o retângulo em torno de . A razão entre a soma dos volumes dos dois cilindros e a área do retângulo,nessa ordem, é 10. O perímetro do retângulo é:
(UFMG - 1992) Observe a figura. bissetriz de, e a medida do ngulo 80o. A medida do ngulo :