Gabarito UFMT - Provas Anteriores

ITA
IME
ENEM
FUVEST
UNICAMP
UNESP
ESPCEX
AFA
1-5 de 5
Questão
2016Espanhol

(Ufmt 2016) No texto, os vocábulos todos e cualquiera (2. quadrinho) classificam-se gramaticalmente como

Questão
2016Espanhol

(UFMT - 2016/ adaptada) Na tirinha, quais vocbulo exercem a funo de indicar categorias de pessoa indefinidas, ou seja, que generalizam um determinado grupo?

Questão
2006Matemática

(UFMT2006) Deseja-se instalar uma fábrica num lugarque seja equidistante dos municípios A, B e C. Admitaque A, B e C são pontos não colineares de uma regiãoplana e que o triângulo ABC é escaleno. Nessas condições,o ponto onde a fábrica deverá ser instalada é o

Questão
1996Português

(Ufmt/1996) Na(s) questão(ões) a seguir julgue os itens e escreva nos parênteses (V) se for verdadeiro ou (F) se for falso. Com base no texto Tem dias que a gente se sente Como quem partiu ou morreu. A gente estancou de repente Ou foi o mundo, então, que cresceu. (Roda Viva - Chico Buarque) Julgue os itens ( ) A expressão a gente é uma forma característica da linguagem coloquial para substituir o pronome nós. ( ) O uso do verbo ter em lugar de haver e a supressão da preposição em junto ao relativo são marcas da oralidade no texto. ( ) A modalidade oral e o registro coloquial envolvem o ouvinte-leitor numa relação de familiaridade. ( ) das tendências contemporâneas modernistas. ( ) da primeira geração modernista. ( ) da segunda geração modernista. ( ) do parnasianismo. ( ) do dadaísmo.

Questão
1996Português

(Ufmt/1996) Na(s) questão(ões) a seguir julgue os itens e escreva nos parênteses (V) se for verdadeiro ou (F) se for falso. Sobre literatura, gênero e estilo literários, pode-se dizer que: ( ) tanto no verso quanto na prosa pode haver poesia. ( ) todo momento histórico apresenta um conjunto de normas que caracteriza suas manifestações culturais, constituindo o estilo da época. ( ) o texto literário é aquele em que predominam a repetição da realidade, a linguagem linear, a unicidade de sentido. ( ) no gênero lírico os elementos do mundo exterior predominam sobre os do mundo interior do eu poético. ( ) das tendências contemporâneas modernistas. ( ) da primeira geração modernista. ( ) da segunda geração modernista. ( ) do parnasianismo. ( ) do dadaísmo.

1-5 de 5
NOVIDADES
Kuadro