Gabarito UFMT - Provas Anteriores

ITA
ITA
IME
IME
ENEM
ENEM
FUVEST
FUVEST
UNICAMP
UNICAMP
UNESP
UNESP
ESPCEX
ESPCEX
AFA
AFA
1-9 de 9
Questão
2016Espanhol

(UFMT - 2016/ adaptada) Na tirinha, quais vocbulo exercem a funo de indicar categorias de pessoa indefinidas, ou seja, que generalizam um determinado grupo?

Questão
2016Espanhol

(Ufmt 2016) No texto, os vocábulos todos e cualquiera (2. quadrinho) classificam-se gramaticalmente como

Questão
2012Geografia

(UFMT) A partir de 2012, acredita-se que, nos prximos cinco anos, o estado do Par poder se tornar o maior exportador de minrios do Pas, ultrapassando Minas Gerais. As exportaes de minrios do Par representaram cerca de 44% do saldo comercial obtido pelo Brasil em 2011. O mapa mostra o destino de um dos minrios exportados pelo estado do Par. A respeito das exportaes do Par, correto afirmar que

Questão
2006Matemática

(UFMT2006) Deseja-se instalar uma fábrica num lugarque seja equidistante dos municípios A, B e C. Admitaque A, B e C são pontos não colineares de uma regiãoplana e que o triângulo ABC é escaleno. Nessas condições,o ponto onde a fábrica deverá ser instalada é o

Questão
2006Espanhol

(UFMT - 2006/ adaptada) [...] Preparacin Abra las medias pechugas formando un filete grande. Aada sal y pimienta al gusto. Prepare una tortilla francesa y pngala encima de la carne junto con las lonchas de jamn y unos trozos de pimiento. Enrolle los filetes y telos con cuerda de cocina. En una cazuela haga un sofrito con el ajo y la cebolla; cuando1estn en su punto dore los rollos de carne y aada el vaso de vino. Se marean5bien; luego aada un poco de agua y djelos hervir para que se pongan4tiernos. Cuando se ha consumido el vino y el agua, se sacan los rollos y se tritura el sofrito para hacer la salsa. Corte la carne en rodajas3y coloque la salsa por encima bien caliente. Ahora sirva y buen apetito! (Disponvel emhttp://www.terra.es.culinaria. Acesso em 25/01/06.) Em relao aos recursos lingusticos utilizados no texto, assinale a afirmativa INCORRETA.

Questão
2006Espanhol

(UFMT - 2006) No texto, os vocbulos todos e cualquiera (2 quadrinho) classificam-se gramaticalmente como

Questão
2003História

(UFTM - 2003) A diviso do pas, as divergncias poltico-ideolgicas e a tenso gerada pela Guerra Fria desencadearam o confronto entre os dois Estados, transformando a regio do paralelo 38 em uma rea de sucessivos conflitos armados. (...) Diante do risco de uma guerra totalmente indesejada, as potncias envolvidas foraram iniciativas para obteno de um acordo de paz. (...) Finalmente, em 27 de julho de 1953, foi assinado um acordo de paz em Pan Munjon, restabelecendo as antigas fronteiras. (...) (Cludio Vicentino, Histria Geral) O texto faz referncia:

Questão
1996Português

(Ufmt/1996) Na(s) questão(ões) a seguir julgue os itens e escreva nos parênteses (V) se for verdadeiro ou (F) se for falso. Sobre literatura, gênero e estilo literários, pode-se dizer que: ( ) tanto no verso quanto na prosa pode haver poesia. ( ) todo momento histórico apresenta um conjunto de normas que caracteriza suas manifestações culturais, constituindo o estilo da época. ( ) o texto literário é aquele em que predominam a repetição da realidade, a linguagem linear, a unicidade de sentido. ( ) no gênero lírico os elementos do mundo exterior predominam sobre os do mundo interior do eu poético. ( ) das tendências contemporâneas modernistas. ( ) da primeira geração modernista. ( ) da segunda geração modernista. ( ) do parnasianismo. ( ) do dadaísmo.

Questão
1996Português

(Ufmt/1996) Na(s) questão(ões) a seguir julgue os itens e escreva nos parênteses (V) se for verdadeiro ou (F) se for falso. Com base no texto Tem dias que a gente se sente Como quem partiu ou morreu. A gente estancou de repente Ou foi o mundo, então, que cresceu. (Roda Viva - Chico Buarque) Julgue os itens ( ) A expressão a gente é uma forma característica da linguagem coloquial para substituir o pronome nós. ( ) O uso do verbo ter em lugar de haver e a supressão da preposição em junto ao relativo são marcas da oralidade no texto. ( ) A modalidade oral e o registro coloquial envolvem o ouvinte-leitor numa relação de familiaridade. ( ) das tendências contemporâneas modernistas. ( ) da primeira geração modernista. ( ) da segunda geração modernista. ( ) do parnasianismo. ( ) do dadaísmo.

1-9 de 9
NOVIDADES
Kuadro