Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Português - UFMT 1996 | Gabarito e resoluções

1-2 de 2
Questão
1996Português

(Ufmt/1996) Na(s) questão(ões) a seguir julgue os itens e escreva nos parênteses (V) se for verdadeiro ou (F) se for falso. Sobre literatura, gênero e estilo literários, pode-se dizer que: ( ) tanto no verso quanto na prosa pode haver poesia. ( ) todo momento histórico apresenta um conjunto de normas que caracteriza suas manifestações culturais, constituindo o estilo da época. ( ) o texto literário é aquele em que predominam a repetição da realidade, a linguagem linear, a unicidade de sentido. ( ) no gênero lírico os elementos do mundo exterior predominam sobre os do mundo interior do eu poético. ( ) das tendências contemporâneas modernistas. ( ) da primeira geração modernista. ( ) da segunda geração modernista. ( ) do parnasianismo. ( ) do dadaísmo.

Questão
1996Português

(Ufmt/1996) Na(s) questão(ões) a seguir julgue os itens e escreva nos parênteses (V) se for verdadeiro ou (F) se for falso. Com base no texto Tem dias que a gente se sente Como quem partiu ou morreu. A gente estancou de repente Ou foi o mundo, então, que cresceu. (Roda Viva - Chico Buarque) Julgue os itens ( ) A expressão a gente é uma forma característica da linguagem coloquial para substituir o pronome nós. ( ) O uso do verbo ter em lugar de haver e a supressão da preposição em junto ao relativo são marcas da oralidade no texto. ( ) A modalidade oral e o registro coloquial envolvem o ouvinte-leitor numa relação de familiaridade. ( ) das tendências contemporâneas modernistas. ( ) da primeira geração modernista. ( ) da segunda geração modernista. ( ) do parnasianismo. ( ) do dadaísmo.

1-2 de 2