Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Filosofia - UFPA 2012 | Gabarito e resoluções

1-4 de 4
Questão
2012Filosofia

(UFPA - 2012) Tendemos a concordar que a distribuio isonmica do que cabe a cada um no estado de direito o que permite, do ponto de vista formal e legal, dar estabilidade s vrias modalidades de organizaes institudas no interior de uma sociedade. Isso leva Aristteles a afirmar que a justia uma virtude completa, porm no em absoluto e sim em relao ao nosso prximo ARISTTELES. tica a Nicmaco. So Paulo: Abril Cultural, 1973, p. 332. De acordo com essa caracterizao, correto dizer que a funo prpria e universal atribuda justia, no estado de direito,

Questão
2012Filosofia

(Ufpa 2012) Um das importantes preocupações sociológicas é a questão a respeito dos fatores que tornam possível a existência e a evolução das sociedades. A ideia de “conflito” assume uma posição contraditória, por este ser considerado ora como “motor das transformações”, ora como fator que “deixa a sociedade estagnada” e impede a evolução. Em relação às consequências do conflito para sociedade, é CORRETO afirmar:

Questão
2012Filosofia

(UFPA - 2012) Um das importantes preocupaes sociolgicas a questo a respeito dos fatores que tornam possvel a existncia e a evoluo das sociedades. A ideia de conflito assume uma posio contraditria, por este ser considerado ora como motor das transformaes, ora como fator que deixa a sociedade estagnada e impede a evoluo. Em relao s consequncias do conflito para sociedade, CORRETO afirmar:

Questão
2012Filosofia

(UFPA - 2012) No contexto da cultura ocidental e na histria do pensamento poltico e filosfico, as consideraes sobre a necessidade de valores morais prvios na organizao do Estado e das instituies sociais sempre foi um tema fundamental devido importncia, para esse tipo de questo, dos conceitos de bem e de mal, indispensveis vida em comum. Diante desse fato da histria do pensamento poltico e filosfico, a afirmao de Espinosa, segundo a qual Se os homens nascessem livres, no formariam nenhum conceito de bem e de mal, enquanto permanecessem livres (ESPINOSA, 1983, p. 264), quer dizer o seguinte:

1-4 de 4