Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Biologia - UFPB 2011 | Gabarito e resoluções

1-5 de 5
Questão
2011Biologia

(UFPB  2011) Um atleta apresentou um quadro de fadiga muscular excessiva e exames laboratoriais revelaram alta produção de ácido lático (lactato) e carência da vitamina B2 (riboflavina). Para amenizar um futuro quadro de fadiga muscular excessiva, foi indicada uma dieta suplementada com riboflavina, pois essa vitamina:  

Questão
2011Biologia

(UFPB 2011) Os estmatos so clulas modificadas da epiderme responsveis pelas trocas gasosas entre a planta e o ambiente. Essas trocas se do atravs do ostolo, que tem seus movimentos de abertura ou fechamento provocados, entre outros fatores, pela concentrao de gua e de ons K+, no citoplasma das clulas-guardas, concentrao de CO2 e O2, na cmara subestomtica, e pela intensidade luminosa. Com relao influncia desses fatores na abertura ou fechamento dos ostolos, correto afirmar que a

Questão
2011Biologia

(UFPB 2011) A estrutura das populações não é estática e mudanças bióticas e abióticas podem levar a um aumento ou diminuição dos componentes dessas populações ao longo do tempo. A análise dessas variações pode ser observada pelo estudo da dinâmica das populações, como mostra o gráfico abaixo. Analisando gráfico a partir da literatura sobre o tema abordado, é correto afirmar que a população

Questão
2011Biologia

(UFPB 2011) O mapa, a seguir, apresenta a localização dos principais biomas brasileiros. Uma competição de rali foi realizada e teve um percurso que passou, sequencialmente, pelos biomas indicados por 3, 8, 2, 6 e 5. De acordo com essas informações, a sequência correta dos biomas percorridos durante o rali foi:

Questão
2011Biologia

(Ufpb 2011) A tecnologia do DNA recombinante abriu novas perspectivas no melhoramento gentico dos organismos. Essa tcnica consiste na insero de um segmento de DNA de uma espcie em outra e, para o seu desenvolvimento, diversas enzimas so utilizadas. Com base na literatura sobre a tecnologia do DNA recombinante, correto afirmar:

1-5 de 5