Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Física - UFPB 2011 | Gabarito e resoluções

1-3 de 3
Questão
2011Física

(Ufpb 2011)Em uma fábrica, utiliza-se uma barra de alumínio de 80 cm2 de seção reta e 20 cm decomprimento, para manter constante a temperatura de uma máquina em operação. Uma dasextremidades da barra é colocada em contato com a máquina que opera à temperaturaconstante de 400 oC, enquanto a outra extremidade está em contato com uma barra de gelo nasua temperatura de fusão. Sabendo que o calor latente de fusão do gelo é de 80 cal/g, que o coeficiente decondutibilidade térmica do alumínio é de 0,5 cal/s.cm.oC e desprezando as trocas de calor dosistema máquina-gelo com o meio ambiente, é correto afirmar que o tempo necessário paraderreter500 g de gelo é:

Questão
2011Física

(Ufpb 2011) Um ginasta de 60 kg de massa, exercitando-se sobre uma cama elástica, deseja saltar cada vez mais alto. Sabe-se que, após atingir a altura de 0,8 m acima do nível da cama, o ginasta cai sobre a mesma e sobe até a altura de 1,25 m. Nesse contexto, é correto afirmar que, para esse último salto, o módulo do impulso transmitido pela cama elástica ao atleta foi de: Dados: O valor da aceleração da gravidade: g = 10 m/s2. O valor = 3. A resistência do ar pode ser desconsiderada.

Questão
2011Física

(UFPB - 2011) Em uma partida de Curling, uma jogadora arremessa uma pedra circular de 18 kg, que desliza sobre o gelo e para a 30 m da arremessadora. Sabendo que o coeficiente de atrito cintico entre a pedra e o gelo de 0,015, correto afirmar que a pedra foi lanada com velocidade de:

1-3 de 3