Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões - UFPEL 2006 | Gabarito e resoluções

1-5 de 5
Questão
2006História

(UFPEL 2006)No esquema a seguir, os algarismos I, II, III e IV correspondem s civilizaes da Antiguidade. Assinale a alternativa que denomina corretamente as civilizaes indicadas, respectivamente, por I, II, III e IV.

Questão
2006Inglês

(UFPEL - 2006) PLAGIARISM ON THE INTERNET For Anna, 22, a final year student in south-east England, internet plagiarism is a natural part of undergraduate life. For the past three years, she says, she has been submitting essays bought and copied from the internet and passing them off as her own. She is currently working on her final-year project and most of the materials in the dissertation are comming off the net. Anna (not her real name) says she cheats because it is easy to get away with it. It is easier, because sometimes when you go to the library you cant find the necessary books or you have too much to read. she says. But Im always careful. The best way is to combine library materials with essays bought from the internet. Texto: http://www.newsbbc.co.uk/1/hi/education/3264143.stm Pode-se observar, nos pargrafos 2, 3 e 4 so texto, a ocorrncia de trs tempos verbais distintos na lngua inglesa. As afirmativas a seguir contm ideias relativas a cada um desses tempos verbais. I. Algo que Anna faz com regularidade. II. Algo que Anna tem feito h algum tempo. III. Algo que Anna est fazendo no momento. Com base nas asseres, assinale a alternativa que apresenta a ideia contida em cada um desses tempos verbais, seguindo a ordem em que aparecem nos referidos pargrafos.

Questão
2006História

(UFPEL 2006) Entre 1893 e 1895, o sul do Brasil foi palco de uma sangrenta guerra que colocou frente a frente republicanos jacobinos e positivistas contra os antigos liberais do regime monárquico. A violência das facções, o terror indiscriminado e sobretudo o apelo a chavões ideológicos como justificadores da ação bélica e repressiva antecipam as carnificinas do século XX cometidas em nome de ideais progressistas ou reacionários. FRANCO, Sérgio da Costa. A guerra civil de 1893. Porto Alegre: Ed. da Universidade/UFRGS, 1993. A guerra civil descrita no texto foi a

Questão
2006Filosofia

(Ufpel 2006) Texto 1 "Em todo o mundo, a leste e a oeste, as populações começaram a trocar a dependência às hordas de grandes animais "muitas das quais em rápido declínio" pela exploração de animais menores e de plantas. [...] Onde as condições fossem particularmente adequadas [...], as peças do quebra-cabeça da domesticação se acomodaram e os coletores transformaram-se em agricultores." CROSBY, Alfred W. "Imperialismo ecológico". São Paulo: Companhia das Letras, 1993. Texto 2 "Os historiadores acostumaram-se a separar a coleta e a agricultura como se fossem duas etapas da evolução humana bastante diferentes e a supor que a passagem de uma à outra tivesse sido uma mudança repentina e revolucionária. Hoje, contudo, admite-se que essa transição aconteceu de maneira gradual e combinada. Da etapa em que o homem era inteiramente um caçador-coletor passou-se para outra em que começava a executar atividades de cultivo de plantas silvestres [...] e de manipulação dos animais [...]. Mas tudo isso era feito como uma atividade complementar da coleta e da caça." In: VICENTINO, Cláudio. História para o ensino médio: história geral e do Brasil. São Paulo: Scipione, 2005. Os textos analisam

Questão
2006Biologia

(Ufpel 2006) Uma determinada espcie vegetal apresenta variao para cor da flor - roxo e branco -, cor do hipoctilo - roxo e verde - e pilosidade no clice da flor - com (piloso) e sem (glabro). A cor roxa da flor e do hipoctilo e a presena de pilosidade so dominantes. Em todos os cruzamentos realizados entre plantas fenotipicamente diferentes e aps avaliaes em vrias geraes segregantes, foi observado que todas as plantas que apresentavam flores roxas, o hipoctilo era roxo e todas as plantas que apresentavam flores de cor branca, o hipoctilo era verde (situao 1). Entretanto, ao cruzarem um duplo heterozigoto para os caracteres cor da flor e pilosidade no clice da flor com um duplo-recessivo, foi observada na prognie a seguinte proporo (situao 2): Com base no texto e em seus conhecimentos correto afirmar que:

1-5 de 5