Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de História - UFPI 2008 | Gabarito e resoluções

1-4 de 4
Questão
2008História

(Ufpi 2008) Nas últimas décadas o Piauí vem figurando como um tema obrigatório nas discussões sobre o primitivo povoamento do território americano, o que decorre, principalmente, dos achados arqueológicos da Serra da Capivara, no município piauiense de São Raimundo Nonato. Sobre esse assunto, assinale, nas alternativas a seguir, aquela que está INCORRETA:

Questão
2008História

(Ufpi 2008) Entre as principais características da Civilização Hebraica, merecem destaque especial:

Questão
2008História

(UFPI - 2008) As afirmativas a seguir esto relacionadas com os povos gregos na antiguidade. 1 - Os atenienses criaram a democracia como forma de governo. Dessa prtica poltica, estavam excludos de participao as mulheres, os estrangeiros e os escravos. 2 - Os atenienses construram no sculo V a.C. um vasto imprio que controlava a Grcia, o Egito, a Palestina e a Babilnia. 3 - A cidade de Esparta tinha uma estrutura social rgida e dividia-se em: esparciatas, classe privilegiada; os periecos, que se dedicavam ao comrcio e os hilotas, pessoas que assumiam a funo de servos. 4 - Os atenienses, durante as Guerras Mdicas, venceram os espartanos e, em seguida, fizeram a unificao de todas as cidades-estado gregas. Esto corretas as afirmativas da alternativa:

Questão
2008História

(UFPI - 2008) O perodo da nossa histria conhecido como Pr-colonizador pode ser caracterizado pelos seguintes pontos: I. A descoberta de metais preciosos, particularmente, prata e diamantes na regio amaznica. II. A montagem de estabelecimentos provisrios, conhecidos como feitorias, onde eram feitas trocas comerciais entre os navegantes portugueses e os povos indgenas do Brasil. III. A criao das cidades de So Vicente e Desterro no litoral da Amrica Portuguesa. IV. A utilizao da mo de obra indgena para a explorao de madeira, particularmente, do pau-brasil. Dentre as afirmativas anteriores esto corretas apenas:

1-4 de 4