Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Matemática - UFPR 2020 | Gabarito e resoluções

1-6 de 6
Questão 45
2020Matemática

(UFPR - 2020 - 1 fase) O grfico ao lado descreve o deslocamento em metros, em relao ao tempo em segundos, de duas partculas A e B, ambas movendo-se em linha reta. A respeito dessas partculas, considere as seguintes afirmativas: 1. A partcula B percorreu metros em 7 segundos. 2. O deslocamento da partcula A dado pela funo . 3. As partculas A e B esto se aproximando ao longo do deslocamento. 4. A velocidade da partcula A o dobro da velocidade da partcula B. Assinale a alternativa correta.

Questão 46
2020Matemática

(UFPR - 2020 - 1 fase) O manual de instrues de uma balana de preciso informa que o erro cometido na aferio de objetos de at de no mximo . Se um objeto de for colocado nessa balana, o valor registrado por ela ser de no mximo:

Questão 47
2020Matemática

(UFPR - 2020 - 1 fase) Na figura ao lado, h uma circunferncia de centro C. Se o ngulo mede /3radianos, a razo entre a rea do setor circular PCQ e a rea do tringulo PCQ :

Questão 48
2020Matemática

(UFPR - 2020 - 1 fase) Considere o cubo de aresta 2 cm na figura ao lado, em que os pontos P e Q so vrtices do cubo e N o centro de uma das faces. Duas partculas A e B se deslocam sobre a superfcie do cubo, percorrendo o caminho mais curto possvel. A partcula A inicia sua trajetria em P e encerra em Q, e a partcula B vai do ponto P ao ponto N e em seguida ao ponto Q. Qual a diferena em mdulo, em cm, entre as distncias percorridas pelas duas partculas?

Questão 49
2020Matemática

(UFPR - 2020 - 1 fase) Ana, Beatriz e Carlos pediram uma pizza de oito fatias, metade sabor mozarela e outra metade sabor calabresa. Sabendo que Ana e Carlos preferem calabresa e Beatriz prefere mozarela, aps cada um dos trs ter escolhido uma fatia de pizza de acordo com sua preferncia, qual a probabilidade de Ana, Beatriz e Carlos terem escolhido pedaos que estejam lado a lado na pizza?

Questão 50
2020Matemática

(UFPR - 2020 - 1 fase) O estgio inicial de um modelo epidemiolgico, que mede o nmero de pessoas infectadas em uma populao, descrito pela funo , em que representa o nmero de infectados da populao, representa o nmero inicial de infectados, representa a taxa de contgio e o tempo medido em dias desde o incio da epidemia. Com relao ao nmero de infectados, correto afirmar:

1-6 de 6