Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Geografia - UFRGS 2019 | Gabarito e resoluções

1-5 de 5
Questão
2019Geografia

(Ufrgs 2019) Observe o gráfico abaixo. A partir do gráfico, assinale a alternativa correta sobre a situação do deficit habitacional no Brasil.

Questão
2019Geografia

(Ufrgs 2019) Leia o texto abaixo. Pesquisas evidenciam que a linha de praia do delta do Rio Nilo est retrocedendo da costa a uma taxa alarmante. A gua marinha ameaa solos agricultveis e afeta milhes de pessoas. Assinale a alternativa correta sobre fatores que podem estar relacionados retrao da linha de praia do delta do Rio Nilo.

Questão
2019Geografia

(UFRGS) Considere as afirmaes abaixo, sobre as variaes no ngulo de incidncia da luz solar e na durao do dia nos diferentes hemisfrios, conforme a latitude ao longo do ano. I - O solstcio de vero no Hemisfrio Sul corresponde ao dia mais longo do ano devido maior durao da exposio solar. Nessa data, h insolao durante 24 horas nas latitudes ao sul do Crculo Polar Antrtico. II - A durao do inverno em Porto Alegre se altera a cada ano, pois o ngulo solar diferente no solstcio de inverno no Hemisfrio Sul e no solstcio de inverno no Hemisfrio Norte. III- A durao do dia e da noite, nas datas dos solstcios, exatamente igual em Porto Alegre. A durao da exposio solar ao norte do Crculo Polar rtico, no solstcio de vero no Hemisfrio Norte, e ao sul do Crculo Polar Antrtico, no solstcio de vero no Hemisfrio Sul, maior do que a recebida no Equador no Equincio. Quais esto corretas?

Questão
2019Geografia

(UFRGS) Considere as seguintes afirmaes sobre as transformaes na regio Norte do Brasil, nos ltimos anos. I - A diversidade fronteiria se estabelece pelas condies de acessibilidade viria, pelas redes de relaes econmicas e pela densidade demogrfica. II - A implantao de hidroeltricas como a de Belo Monte e de unidades de explorao mineral de ferro promoveu, com a chegada de trabalhadores temporrios, a intensificao de conflitos e impactos culturais. III- A maior parte da populao do Amazonas vive nas reas rurais, o que implica desafios para o fortalecimento da economia do Estado. Quais esto corretas?

Questão
2019Geografia

(UFRGS) Leia o segmento abaixo. At o fim de 2018, teremos consumido 1,7 planeta Terra, um apetite absolutamente insustentvel no longo prazo. Em outras palavras, a humanidade est utilizando a natureza de forma mais rpida do que os ecossistemas do nosso planeta podem se regenerar. A diferena entre a capacidade de regenerao do planeta e o consumo humano gera um saldo ecolgico negativo que vem se acumulando desde a dcada de 80. Leia-se 1980. Disponvel em: https://exame.abril.com.br/ciencia/o-mundo-inteiro-entra-num-cheque-especial-perigosoneste-1o-de-agosto/. Acesso em: 05 set. 2018. Considere as afirmaes abaixo, sobre as questes ambientais do planeta. I - O desequilbrio entre desenvolvimento socioeconmico e degradao ambiental tratado desde a Conferncia das Naes Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada em Estocolmo, em 1972. II - O aumento do consumo e o aumento da populao mundial tm levado ao esgotamento dos recursos naturais no renovveis, o que demanda a utilizao crescente das energias renovveis geradas pela queima de combustveis fsseis. III- Mudanas positivas esto ocorrendo em muitos pases, como o Brasil, o qual se destaca pela elevada taxa de reciclagem de materiais e pelo aumento da conscientizao da populao. Quais esto corretas?

1-5 de 5