Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões - UFSC 2010 | Gabarito e resoluções

1-4 de 4
Questão
2010Redação

Proposta 2 A partir da manchete acompanhada de subtítulo, escreva uma notícia de jornal Suspeita de bruxaria no desaparecimento de jovem na Lagoa da Conceição. (Diário encontrado muda rumo das investigações)

Questão
2010Redação

Proposta 3 A partir da leitura do poema abaixo, escreva um conto ou uma crônica. Inscrição para um portão de cemitério Na mesma pedra se encontram, Conforme o povo traduz, Quando se nasce uma estrela, Quando se morre uma cruz. Mas quantos que aqui repousam Hão de emendar-nos assim: Ponham-me a cruz no princípio... E a luz da estrela no fim! Quintana, MÁRIO. Quintana de Bolso Rua dos Cataventos e Outros Poemas. Porto Alegre: LPM, 1997. p. 138.

Questão
2010Redação

Proposta 1 Escreva uma dissertação com base na leitura dos textos A e B abaixo Texto A Para quem acredita nas palavras do Apocalipse, livro da Bíblia que fala do final dos tempos, é bom se preparar para o pior. No capítulo 16, o livro alerta que um dos sinais para identificar que o fim do mundo está próximo é a seca do Rio Eufrates, no Oriente Médio, exatamente o que vem acontecendo, segundo notícia do jornal The New York Times. Disponível em: Acesso em: 25 nov. 2009. (Adaptado) Texto B I Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar Por causa disto a minha gente lá em casa começou a rezar Até disseram que o sol ia nascer antes da madrugada Por causa disto nesta noite lá no morro não se fez batucada II Acreditei nessa conversa mole Pensei que o mundo ia se acabar E fui tratando de me despedir E sem demora fui tratando de aproveitar III Beijei na boca de quem não devia Peguei na mão de quem não conhecia Dancei um samba em traje de maiô E o tal do mundo não se acabou Assis Valente (1911-1958)... E o mundo não se acabou. Disponível em: http:// Acesso em: 03 ago. 2009. (Adaptado) (Trecho do samba cantado por Carmem Miranda nos anos 40 do século passado e regravado em 2000 por Adriana Calcanhoto).

Questão
2010Química

(Ufsc 2010) A tonalidade e a cor das flores depende do tipo de solo em que as mesmas são cultivadas. Assim, no cultivo de hortênsias, quanto mais ácido for o solo, mais azuis serão essas flores.Considerando as informações acima, assinale a alternativa correta.

1-4 de 4