(UFSJ - 2011) Com relao s diversas espcies de governos admitidos por Hobbes, assinale a alternativa que expressa trs delas.
(UFSJ - 2011) Existe um domnio do Estado que, para Hobbes, pode ser um Estado por aquisio. Com relao a tal Estado, CORRETOafirmar que ele aquele:
(UFSJ - 2011) Analise a seguinte afirmao: Uma prtica pela qual conhecendo a fora e as aes do fogo, da gua, dos astros, dos cus e de todos os outros corpos que nos cercam, to distintamente como conhecemos os diferentes misteres de nossos artesos, pudssemos aplic-los pela mesma forma a todos os usos para os quais so prprios, e tornando-nos assim como senhores e possuidores do Universo. Essa afirmao refere-se
(UFSJ -2011) Sobre o ceticismo, CORRETO afirmar que
(Ufsj 2011) Para Sartre, “o Homem é livre, o Homem é liberdade”. Com relação a tal princípio, é CORRETO afirmar que o homem é:
(Ufsj 2011) John Locke é apontado como pioneiro do materialismo moderno. Sobre o “materialismo moderno”, é CORRETO afirmar que:
(UFSJ - 2011) Os homens so frequentemente governados por seus deveres, abstendo-se de determinadas aes porque as julgam injustas, sendo impelidos a outras porque julgam tratar-se de uma obrigao. Com esse argumento, Hume quer demonstrar que
(Ufsj 2011) Sartre define o entendimento de que a existência precede a essência como:
(UFSJ - 2011) Sobre a ideia de soberania concebida por Hobbes, CORRETOafirmar que a soberania:
(UFSJ 2011) A ideia do martelo de Nietzsche é entendida como
(Ufsj 2011) No debate do problema acerca do significado de transcendência, é CORRETO afirmar que, para Sartre, ela:
(UFSJ -2011) Sobre a origem da justia, Hume afirma que:
(UFSJ - 2011) A razo, para Hume, :
(Ufsj 2011) Nietzsche estampa a sua inconformidade e indignação quanto ao homem que se deixa levar pelos valores morais e religiosos instituídos. Assinale a alternativa que CORRETAMENTE corrobora essa afirmação.
(Ufsj 2011) Assinale a alternativa que CORRETAMENTE revela “a história de um erro” para Nietzsche.