Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de História - UFV 2004 | Gabarito e resoluções

1-3 de 3
Questão
2004História

(UFV) Os Estados Confederados podem adquirir novo territrio. [...] Em todos esses territrios, a instituio da escravido negra, tal como ora existe nos Estados Confederados, ser reconhecida e protegida pelo Congresso e pelo governo territorial; e os habitantes dos vrios Estados Confederados e Territrios tero o direito de levar para esse territrio quaisquer escravos legalmente possuidos por eles em quaisquer Estados ou Territrios dos Estados Confederados [...] (Constituio dos Estados Confederados da Amrica, Art. IV, seo 3, 1861.) O texto acima reflete um dos pontos centrais de discrdia que geraram a Guerra Civil Americana. Esta guerra civil foi o resultado:

Questão
2004História

(UFV - 2004) O crash da Bolsa de Nova York em 1929 afetou a economia mundial. Os Estados Unidos, sob o comando do Presidente Franklin Delano Roosevelt, adotaram o New Deal, como sada para a crise que o pas atravessava. So caractersticas do New Deal: I. a interveno deliberada do Estado na economia, contrapondo-se tradio liberal americana. II. a criao de um amplo plano de obras pblicas, como barragens e autoestradas, para gerar novos empregos. III. o incentivo ao aumento da produo para alimentar a populao desempregada. IV. a criao de um fundo monetrio destinado a financiar os pases europeus em crise. V. a adoo de medidas visando ao equilbrio entre o custo da produo e o valor final das mercadorias. Das alternativas abaixo, assinale aquela que apresenta apenas as caractersticas CORRETAS:

Questão
2004História

(UFV - 2004) A transio do sistema de produo domstico para o fabril foi caracterstico do processo histrico conhecido como Revoluo Industrial. Ele se deu, primeiramente, na Inglaterra, durante a segunda metade do sculo XVIII, e foi marcado por uma srie de transformaes econmicas, sociais, culturais, tcnicas e tecnolgicas. Entre essas transformaes, destacam-se: I. o aumento da produo de bens de consumo, especialmente txteis, devido a substituio da energia humana e hidrulica pela energia a vapor e a inveno do tear mecnico e da mquina de fiar. II. a diminuio da diviso social do trabalho e o surgimento de uma nova concepo de tempo, associada regularidade do padro de trabalho domstico. III. o desenvolvimento do sistema de produo domstico, devido ao desemprego e ao aumento do controle dos trabalhadores sobre os resultados do seu trabalho. IV. a acelerao do processo de urbanizao e o aumento do poderio naval britnico, contribuindo para a conquista de novos mercados em outras regies do mundo. V. a expropriao dos trabalhadores de seus meios de produo e a diviso das terras comunais, o que beneficiou principalmente os grandes proprietrios rurais. Est CORRETO o que dito apenas em:

1-3 de 3