Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Matemática - UNESP 2005 | Gabarito e resoluções

1-10 de 10
Questão
2005Matemática

(UNESP - 2005) Uma faixa retangular de tecido dever ser totalmente recortada emquadrados, todos de mesmo tamanho e sem deixar sobras. Esses quadrados devero ter omaior tamanho (rea) possvel. Se as dimenses da faixa so 105 cm de largura por 700 cm decomprimento, o permetro de cada quadrado, em centmetros, ser:

Questão
2005Matemática

(Unesp 2005) Considere as matrizes e com x, y, z números reais. Se A  B = C, a soma dos elementos da matriz A é:        

Questão
2005Matemática

(UNESP - 2005) Numa determinada empresa, vigora a seguinte regra, baseada em acmulo de pontos. No final de cada ms, o funcionrio recebe: 3 pontos positivos, se em todos os dias do ms ele foi pontual no trabalho, ou 5 pontos negativos, se durante o ms ele chegou pelo menos um dia atrasado. Os pontos recebidos vo sendo acumulados ms a ms, at que a soma atinja, pela primeira vez, 50 ou mais pontos, positivos ou negativos. Quando isso ocorre, h duas possibilidades: se o nmero de pontos acumulados for positivo, o funcionrio recebe uma gratificao e, se for negativo, h um desconto em seu salrio. Se um funcionrio acumulou exatamente 50 pontos positivos em 30 meses, a quantidade de meses em que ele foi pontual, no perodo, foi:

Questão
2005Matemática

(Unesp 2005) O número de maneiras que 3 pessoas podem sentar-se em uma fileira de 6 cadeiras vazias de modo que, entre duas pessoas próximas (seguidas), sempre tenha exatamente uma cadeira vazia, é

Questão
2005Matemática

(Unesp 2005) Em 05 de junho de 2004, foi inaugurada uma pizzaria que só abre aos sábados. No dia da inauguração, a pizzaria recebeu 40 fregueses. A partir daí, o número de fregueses que passaram a frequentar a pizzaria cresceu em progressão aritmética de razão 6, até que atingiu a cota máxima de 136 pessoas, a qual tem se mantido. O número de sábados que se passaram, excluindo-se o sábado de inauguração, para que a cota máxima de fregueses fosse atingida pela primeira vez, foi:

Questão
2005Matemática

Em 05 de junho de 2004, foi inaugurada uma pizzaria que só abre aos sábados. No dia da inauguração, a pizzaria recebeu 40 fregueses. A partir daí, o número de fregueses que passaram a frequentar a pizzaria cresceu em progressão aritmética de razão 6, até que atingiu a cota máxima de 136 pessoas, a qual tem se mantido. O número de sábados que se passaram, excluindo-se o sábado de inauguração, para que a cota máxima de fregueses fosse atingida pela primeira vez, foi:

Questão
2005Matemática

Um corpo parte do repouso em movimento uniformemente acelerado. Sua posição em função do tempo é registrada em uma fita a cada segundo, a partir do primeiro ponto à esquerda, que corresponde ao instante do início do movimento. A fita que melhor representa esse movimento é:

Questão
2005Matemática

S1, S2 e S3 são três substâncias distintas. Inicialmente no estado sólido, foram aquecidas independentemente até a fusão completa enquanto se determinavam suas condutividades elétricas. Os resultados das observações estão resumidos na tabela. S1, S2 e S3 correspondem, respectivamente, a compostos

Questão
2005Matemática

Os metais alcalino-terrosos, como o estrôncio, pertencentes ao grupo 2 da Tabela Periódica, têm a tendência de perder dois elétrons para a formação de sais com os halogênios pertencentes ao grupo 17, como o iodo. Considerando o isótopo 38Sr88, assinale a alternativa em que todas as informações estão corretas.

Questão
2005Matemática

(Unesp 2005) Em um jogo eletrônico, o monstro tem a forma de um setor circular de raio 1 cm, como mostra a figura. A parte que falta no círculo é a boca do monstro, e o ângulo de abertura mede 1 radiano. O perímetro do monstro, em cm, é:

1-10 de 10