Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Física - UNESP 2008 | Gabarito e resoluções

1-5 de 5
Questão
2008Física

(Unesp 2008) Um corpo I colocado dentro de uma campnula de vidro transparenteevacuada. Do lado externo, em ambiente presso atmosfrica, um corpo II colocadoprximo campnula, mas no em contato com ela, como mostra a figura. As temperaturas dos corpos so diferentes e os pinos que os sustentam so isolantestrmicos. Considere as formas de transferncia de calor entre esses corpos e aponte aalternativa correta.

Questão
2008Física

(Unesp 2008 - MODIFICADA) Um circuito contendo quatro resistores é alimentado por uma fonte de tensão, conforme figura. Calcule o valor da resistência R, sabendo-se que o potencial eletrostático em A é igual ao potencial em B.

Questão
2008Física

Um recipiente contendo um certo gás tem seu volume aumentado graças ao trabalho de 1664 J realizado pelo gás. Neste processo, não houve troca de calor entre o gás, as paredes e o meio exterior. Considerando que o gás seja ideal, a energia de 1 mol desse gás e a sua temperatura obedecem à relação U = 20,8T, onde a temperatura T é medida em kelvin e a energia U em joule. Pode-se afirmar que nessa transformação a variação de temperatura de um mol desse gás, em kelvin, foi de:

Questão
2008Física

O teste Margaria de corrida em escada é um meio rápido de medida de potência anaeróbica de uma pessoa. Consiste em fazê-la subir uma escada de dois em dois degraus, cada um com 18 cm de altura, partindo com velocidade máxima e constante de uma distância de alguns metros da escada. Quando pisa no 80. degrau, a pessoa aciona um cronômetro, que se desliga quando pisa no 120. degrau. Se o intervalo de tempo registrado para uma pessoa de 70 kg foi de 2,8 s e considerando a aceleração da gravidade igual a 10 m/s2, a potência média avaliada por este método foi de

Questão
2008FísicaMatemática

Os movimentos de dois veículos, I e II, estão registrados nos gráficos da figura. Sendo os movimentos retilíneos, a velocidade do veículo II no instante em que alcança I é

1-5 de 5