Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Química - UNESP 2008 | Gabarito e resoluções

1-5 de 5
Questão
2008Química

(UNESP - 2008) Detectores de incndio so dispositivos que disparam um alarme no incio de um incndio. Um tipo de detector contm uma quantidade mnima do elemento radioativo amercio-241. A radiao emitida ioniza o ar dentro e ao redor do detector, tornando-o condutor de eletricidade. Quando a fumaa entra no detector, o fluxo de corrente eltrica bloqueado, disparando o alarme. Este elemento se desintegra de acordo com a equao a seguir: 95Am241 93Np237 + Z Nessa equao, correto afirmar que Z corresponde a:

Questão
2008Química

(Unesp 2008) A queima dos combustíveis fósseis (carvão e petróleo), assim como dos combustíveis renováveis (etanol, por exemplo), produz CO2 que é lançado na atmosfera, contribuindo para o efeito estufa e possível aquecimento global. Por qual motivo o uso do etanol é preferível ao da gasolina?

Questão
2008Química

(UNESP - 2008) Uma amostra de gua do rio Tiet, que apresentava partculas em suspenso, foi submetida a processos de purificao obtendo-se, ao final do tratamento, uma soluo lmpida e cristalina. Em relao s amostras de gua antes e aps o tratamento, podemos afirmar que correspondem, respectivamente, a:

Questão
2008Química

A sacarose e a lactose são dois dissacarídeos encontrados na cana-de-açúcar e no leite humano, respectivamente. As estruturas simplificadas, na forma linear, dos monossacarídeos que os formam, são fornecidas a seguir. Os tipos de isomerias encontrados entre a molécula de glicose e as dos monossacarídeos frutose e galactose são, quando representadas na forma linear, respectivamente,

Questão
2008Química

(UNESP - 2008) Em nosso planeta, a maior parte da gua encontra-se nos oceanos [gua salgada) e imprpria para consumo humano. Um processo para tornar a gua do mar potvel seria: Promover a ________por ________ ou osmose reversa e, em seguida, retific-la, ________ sais ________ adequadas. Assinale a alternativa que permite preencher, na sequncia, as lacunas de forma correta.

1-5 de 5