Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Física - UNESP 2009 | Gabarito e resoluções

1-5 de 5
Questão
2009Física

(Unesp 2009) possvel improvisar uma objetiva para a construo de um microscpiosimples pingando uma gota de glicerina dentro de um furo circular de 5,0 mm de dimetro, feitocom um furador de papel em um pedao de folha de plstico. Se apoiada sobre uma lmina devidro, a gota adquire a forma de uma semiesfera. Dada a equao dos fabricantes de lentespara lentes imersas no ar,, e sabendoque o ndice de refrao daglicerina 1,5, a lente plano-convexa obtida com a gota ter vergncia C, em unidades do SI,de:

Questão
2009Física

(Unesp 2009) A figura mostra um fenmeno ondulatrio produzido em um dispositivo de demonstrao chamado tanque de ondas, que neste caso so geradas por dois martelinhos que batem simultaneamente na superfcie da gua 360 vezes por minuto. Sabe-se que a distncia entre dois crculos consecutivos M das ondas geradas 3,0 cm. Pode-se afirmar que o fenmeno produzido a:

Questão
2009Física

Suponha que os tratores 1 e 2 da figura arrastem toras de mesma massa pelas rampas correspondentes, elevando-as à mesma altura h. Sabe-se que ambos se movimentam com velocidades constantes e que o comprimento da rampa 2 é o dobro do comprimento da rampa 1. Chamando de eos trabalhos realizados pela força gravitacional sobre essas toras, pode-se afirmar que:

Questão
2009Física

(Unesp2009) Um estudante compra um espelho retrovisor esfrico convexo para sua bicicleta. Se ele observar a imagem de seu rosto conjugada com esse espelho, vai notar que ela sempre

Questão
2009Física

Em uma circular técnica da Embrapa, depois da figura, encontramos uma recomendação que, em resumo, diz: No caso do arraste com a carga junto ao solo (se por algum motivo não pode ou não deve ser erguida) o ideal é arrastá-la reduzindo a força necessária para movimentá-la, causando menor dano ao solo e facilitando as manobras. Mas neste caso o peso da tora aumenta. (www.cpafac.embrapa.br/pdf/cirtec39.pdf. Modificado.) Pode-se afirmar que a frase que destacamos em itálico é conceitualmente

1-5 de 5