Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Química - UNICAMP 1999 | Gabarito e resoluções

1-2 de 2
Questão
1999Química

(Unicamp 1999/Adaptada) O JOGO DAS SOLUÇÕES O quadro abaixo representa uma estante onde há béqueres que contêm o mesmo volume V de solução de HCℓ ou de NaOH (solução diferenciada pela tonalidade cinza, no desenho). As concentrações, em mol/L, são as mesmas numa mesma linha e estão indicadas ao lado do quadro. Usando um béquer de volume suficientemente grande, pode-se nele misturar os conteúdos de vários béqueres do quadro. Considere as afirmações: I) Misturando-se todas as soluções que estão no caminho indicado pela linha tracejada, indo da posição A1 até a D5 inclusive, a solução final será básica. II) no caminho indicado pela linha tracejada, indo da posição A1 até a D5 inclusive, a concentração final de base será 0,05 mol/L. III) Misturando-se todas as soluções que estão na sequência indicada pela linha contínua, indo da A1 até a D5 inclusive, qual será o pH da solução final será 7. Está(ão) correta(s):

Questão
1999Química

(Unicamp 1999) "O JOGO DAS SOLUÇÕES" O quadro abaixo representa uma estante onde há béqueres que contêm o mesmo volume V de solução de HCℓ ou de NaOH (solução diferenciada pela tonalidade cinza, no desenho). As concentrações, em mol/L, são as mesmas numa mesma linha e estão indicadas ao lado do quadro. Usando um béquer de volume suficientemente grande, pode-se nele misturar os conteúdos de vários béqueres do quadro. a) Misturando-se todas as soluções que estão no caminho indicado pela linha tracejada, indo da posição A1 até a D5 inclusive, a solução final será ácida ou básica? Explique. b) Qual será a concentração do ácido ou da base na solução final do item a? c) Misturando-se todas as soluções que estão na sequência indicada pela linha contínua, indo da A1 até a D5 inclusive, qual será o pH da solução final?

1-2 de 2