Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Filosofia - UNICAMP 2012 | Gabarito e resoluções

1-2 de 2
Questão 34
2012Filosofia

(UNICAMP - 2012 - 1 FASE) O homem nasce livre, e por toda a parte encontra-se a ferros. O que se cr senhor dos demais no deixa de ser mais escravo do que eles. (...) A ordem social, porm, um direito sagrado que serve de base a todos os outros. (...) Haver sempre uma grande diferena entre subjugar uma multido e reger uma sociedade. Sejam homens isolados, quantos possam ser submetidos sucessivamente a um s, e no verei nisso seno um senhor e escravos, de modo algum considerando-os um povo e seu chefe. Trata-se, caso se queira, de uma agregao, mas no de uma associao; nela no existe bem pblico, nem corpo poltico. (Jean-Jacques Rousseau, Do Contrato Social. [1762]. So Paulo: Ed. Abril, 1973, p. 28,36.) No trecho apresentado, o autor:

Questão 35
2012HistóriaFilosofia

(UNICAMP -2012 - 1 FASE) O homem nasce livre, e por toda a parte encontra-se a ferros. O que se cr senhor dos demais no deixa de ser mais escravo do que eles. (...) A ordem social, porm, um direito sagrado que serve de base a todos os outros. (...) Haver sempre uma grande diferena entre subjugar uma multido e reger uma sociedade. Sejam homens isolados, quantos possam ser submetidos sucessivamente a um s, e no verei nisso seno um senhor e escravos, de modo algum considerando-os um povo e seu chefe. Trata-se, caso se queira, de uma agregao, mas no de uma associao; nela no existe bem pblico, nem corpo poltico. (Jean-Jacques Rousseau,Do Contrato Social. [1762]. So Paulo: Ed. Abril, 1973, p. 28,36.) Sobre Do Contrato Social, publicado em 1762, e seu autor, correto afirmar que:

1-2 de 2